top of page
Buscar

TETELESTAI

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 15 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura


Semana santa, época em que refletimos sobre aquilo que aconteceu a Cristo. Um justo sendo sacrificado em favor de pecadores. Mas não é porque a semana passou que não precisamos mais pensar sobre esse acontecimento, é algo para ser pensado cotidianamente.

No capítulo 53 do livro de Isaías é descrito perfeitamente como tudo isso aconteceu, embora as pessoas insistam em atrelar a morte de Jesus a Pôncio Pilatos é preciso entender que Cristo entregou Sua vida à morte. Por que? Para que o castigo que Ele receberia trouxesse paz a mim e a você.

... porque Ele entregou Sua vida à morte. Foi considerado um pecador; (v.12)

Toda dor, sofrimento, angústia, medo, abandono, rejeição, não eram para Jesus Cristo, Ele estava carregando o nosso sofrimento. O preço da minha liberdade custou o sangue dEle, não gotas de sangue, mas todo o Seu sangue.

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças (v.4)

O plano perfeito de Deus exigia a morte de Cristo e também o Seu sofrimento. Isso, para que de uma vez por todas a morte fosse destruída e o inimigo de nossas almas não mais tivesse domínio sobre nós.

Apesar disso, o plano perfeito do Senhor exigia sua morte e seu sofrimento. (v.10)

Nesse dia de reflexão em que a todo instante imagens de Cristo ferido, ensanguentado e crucificado são vistas que possamos reconhecer que todo esse sofrimento era nosso, que a graça e o amor dEle são tão infinitos que fez com que Ele tomasse nosso lugar. Além disso, que pensemos em nossos pecados e o odiemos por ter trago tanta dor sobre o nosso Salvador.

A verdade, porém, é esta: Ele foi ferido por causa de nossos pecados; Seu corpo foi esmagado por causa das nossas maldades. O castigo que nos trouxe paz estava sobre Ele, e pelos Seus ferimentos nós fomos sarados! (v.5)

A morte que deveria ser o fim, tornou-se o recomeço, a cruz que deveria expressar sofrimento, agora é símbolo de esperança. Hoje, quando olho para a cruz vazia entendo o quanto sou amada e sou extremamente agradecida por saber que meus pecados já não mais me definem pois já foram totalmente perdoados. Desde então tenho paz com Deus através do sangue puro de Jesus, que foi condenado em um julgamento injusto e mentiroso, crucificado ao lado de criminosos.

Por fim, não tem como pensar em tudo isso, se comover e permanecer do mesmo modo. Em meio a todo esse contexto só posso me colocar diante dos Seus pés em sinal de rendição, vivendo a nova vida que me foi oferecida, vida essa que traz louvor a Deus.

Exaltado seja Teu santo nome Pai, por me resgatar das trevas e me trazer para a Tua gloriosa luz. Paz e graça!

“Tendo-o provado, Jesus disse: ‘Está consumado!’ com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.” João 19:30
 
 
 

Comentários


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page