Silenciar
- Karina Oliveira
- 21 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Esperar já é difícil, quanto mais em silêncio. Não conheço ninguém que por livre escolha resolveu esperar. Queremos tudo para agora, se possível para ontem, esperar para quê? Porém, apenas no mundo ideal as coisas acontecem imediatamente, sem necessidade de espera. No mundo real temos que esperar. Seja o transporte, a consulta, o resultado, a companhia... Somos continuamente obrigados a sentar e esperar.
Enquanto esperamos, aproveitamos para reclamar. Você já esteve em uma fila qualquer que nunca anda? Sabe o que mais se ouve? Reclamações! Isso mesmo, pessoas reclamando da demora e esperando uma resposta de quanto tempo mais terão que esperar.
"Que minha alma espere em silêncio diante de Deus, pois nEle está minha esperança." Salmo 62:5
Então vem o salmista diante do Senhor e ora pedindo para que sua alma espere em silêncio por Deus. Uau. O que tornou essa oração possível? O que fez com que a espera e o silêncio fossem atrativos? A resposta vem logo em seguida - pois nEle está minha esperança. Quando a espera é por aquilo que vale a pena, ela é feita com regozijo e por escolha própria.

Foto: Aron Visuals
O salmista já havia compreendido que esperar por Deus é a melhor decisão pois não lhe deixaria desapontado nem desamparado. Meditando nesse momento ao ler esse trecho, penso na questão do silêncio e concluo como importante ele é.
Ao silenciar eu posso escutar a Deus, ficar em silêncio significa estar em paz consigo mesma, com seus próprios pensamentos, Quando eu entrego algo a Deus, espero e silencio isso demonstra meu total descanso.
Minha esperança está em Ti, Deus! E peço para que me ajude a esperar pelos Teus planos, sem murmurações, apenas me mantendo calma, confiante de que o autor da minha esperança não falha! Amém!
Bình luận