Ponto de partida
- Karina Oliveira
- 11 de set. de 2021
- 1 min de leitura

Como posso ter uma segunda chance? É possível ter uma nova vida? Na maioria das vezes pensamos que fugir e ir para longe de onde se está é a verdadeira solução. Fugir e tentar algo novo. Mas quantas fugas seriam necessárias para cada tentativa de fazer novas escolhas? Talvez algumas dezenas. Portanto, fugir não é o plano, não é a resposta, muito menos a saída.
Enquanto leio esse versículo penso em vida. Jesus Cristo foi crucificado e ressuscitou para dar aos israelitas (agora, não apenas a eles, os "gentios" como eu e você também desfrutamos desse privilégio) arrependimento e perdão dos pecados.
Isso me fez pensar. O arrependimento e perdão são o caminho para uma nova vida. Não há como alcançar uma segunda chance sem antes se arrepender daquilo que é mau, injusto e habita em você. Bem diferente de fugir, é preciso encarar de frente, reconhecer e assumir. O arrependimento genuíno, movido pelo Espírito Santo, esse é o primeiro passo.
"O Deus dos nossos antepassados glorificou Jesus, colocando-o à Sua direita para ser Príncipe e Salvador, para dar ao povo de Israel arrependimento e perdão de pecados." (Atos 5:31)
Por graça e não por merecimento, Deus perdoa erros, falhas, pecados. Essa é a garantia da nova vida, sem fuga. Essa é a porta para uma nova história, o tão sonhado recomeço.
"Onde haverá outro Deus como o Senhor, que perdoa os pecados e esquece a transgressão do remanescente do Seu povo?" (Miqueias 7:18)
Comments