top of page
Buscar

Perdeu o seu valor

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 5 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

Um encontro na beira da estrada, uma luz forte vinda do céu tornou um homem cego. Naquela escuridão uma voz ecoa:

- Saulo, Saulo, por que me persegues?

Paulo, antes chamado Saulo, teve um encontro com Jesus e a partir desse momento sua vida tomou uma nova direção. De perseguidor, passou a perseguido. Aquele encontro não foi qualquer encontro, foi o encontro com aquEle que transforma vidas.

"Entretanto, todas estas coisas que eu antigamente julgava muito valiosas, agora, lancei-as todas fora, a fim de poder colocar minha confiança e esperança somente em Cristo." (Filipenses 3:7)

Nessa passagem Paulo fala das razões que o levaram a deixar para traz tudo aquilo que ele julgava valioso. Saulo se apoiava em seu conhecimento, sua circuncisão, obedecia as leis e costumes judaicos, perseguia a igreja e fazia tudo isso com sinceridade. Porém, depois de escutar a voz de Jesus na estrada Paulo não mais considerou tais atos valiosos, pelo contrário, considerou-os como refugo e perda, fazendo questão de abrir mão de todos eles.

Após fazer isso, finalmente, Paulo pode colocar sua confiança e esperança em Cristo somente. Não era mais os seus atos que o moviam, eram os atos de outro, os atos de Jesus Cristo. Agora ele não contava mais com sua própria força, conhecimento ou ação, já não precisava mais tentar salvar-se por ser suficientemente bom ou obediente as leis.

O que agora lhe tornava salvo era sua fé no Filho de Deus, pois é apenas pela fé que alguém pode ser feito justo diante de Deus. É ao confiar na obra redentora do cordeiro perfeito: Cristo.

Haverá momentos em que será preciso abrir mão daquilo que outrora você considerava bom e agradável. Jesus nos faz enxergar de verdade, pois Ele dá luz a nossa vista. Saulo a beira do caminho perdeu a vista, mas aquele momento fizeram-no enxergar a verdade, agora como Paulo seus olhos podiam ver o que antes lhe estava obscurecido por seu próprio orgulho de si mesmo. Fazendo referência ao cantor e compositor Estevão Queiroga, a luz que cegou Saulo fez com que ele pudesse finalmente ver Deus.


"A luz que me cegou, me fez ver Deus..."


Que possamos confiar e esperar apenas nEle, sem querer se apoiar em si mesmo para tentar conseguir algo. Façamos como Paulo, lancemos fora tudo aquilo que tem aparência valiosa, mas, no entanto, toma o lugar de Cristo e não possui qualquer valor!

 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page