top of page
Buscar

Para onde devo ir?

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 29 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Não é sobre onde, mas como eu devo orar a Deus. Ele está muito mais preocupado na disposição do meu coração do que no local físico que escolho adorá-lo. Posso ir ao templo, ao monte, à igreja, ao quarto, ao quintal de minha casa, o que realmente importa é a minha entrega, minha conexão com o Senhor e o quão sincera eu estou sendo.

"Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem." João 4:23

Os verdadeiros adoradores são aqueles a quem Deus busca, aqueles que O adoram, O buscam em espírito e não apenas da boca para fora, em verdade, pois não há como mentir e enganar ao Senhor que sonda o íntimo do coração do homem, já sabendo as palavras que ele pronunciará antes mesmo que cheguem a boca.


(Fonte: Tumblr Coandaana)


Quando falou acerca da oração, Jesus ensinou aos que O escutavam para que quando esses fossem orar buscassem o próprio quarto e ali diante de Deus se derramassem. Cristo não estava falando do quarto porque esse cômodo tem algo de extraordinário, claro que não, Ele disse isso para mostrar que não importa o local mas sim a procura pela face de Deus. O quarto é citado por ser um local recluso, simples, íntimo, seguro e acessível. Ali cada pessoa se sente confortável e pode a qualquer momento adorar aquEle que é digno de toda honra e apenas Ele estará lhe observando, ou seja, você não precisará aparentar ser ninguém que você de fato não é.

"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará." Mateus 6:6

Nessa época de pandemia fomos impelidos a fazer dos nossos próprios lares o nosso templo. Nossa comunhão agora não está mais apenas ligada a ir, mas a estar na presença de Deus onde quer que estejamos. Talvez algumas pessoas ainda não desfrutavam dessa benção de estar continuamente ao lado do Pai. No entanto, como todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, esse momento pode ser aproveitado por nós cristãos, como tempo de se tornar um verdadeiro adorador, aquele que adora em espírito e verdade, sem esperar pela ministração de alguém, por um local ou dia específico.

Assim como Paulo, aprendamos a nos adequar a toda e qualquer circunstância, usando cada uma delas para aprimorar o relacionamento com o Deus Emanuel, aquEle que sempre está conosco. Paz e graça amado.

 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page