top of page
Buscar

O que EU quero ouvir

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 17 de set. de 2021
  • 2 min de leitura


Nunca me canso de dizer: A Bíblia é mais atual do que o jornal de amanhã. Há quem diga que ele é desconexa, cheia de lacunas e contradições. Mas não, ela do início ao fim se conecta, se completa e se reafirma. Penso que as pessoas que duvidam do que a Bíblia diz pensam dessa maneira pois querem a ler como um livro qualquer, comum. No entanto, a Bíblia não é só um livro, ela é o livro, a palavra de Deus, a verdade, digna de confiança. Além disso, é o único livro que podemos ler acompanhados do Autor, ensinando cada palavra.

Há dois textos, um no antigo e outro no novo testamento, que comprovam como as Escrituras andam em convergência. Nos tempos do rei Acabe ele ignorava as profecias de Micaías apenas porque essas nunca lhe favoreciam, eram profecias ruins na sua percepção. Por essa razão, Acabe, preferia ignorar o que ele falava e escolhia pessoalmente os profetas cuja mensagem lhe parecessem mais agradáveis e atrativas. Os anos passaram e parece que o cenário continua igual. Ainda existem muitos "Acabes" vivendo no século 21.


"Bem", disse-lhe Acabe, "há um profeta por intermédio de quem podemos consultar o Senhor, mas não gosto dele, porque nunca profetiza coisas boas para mim, só coisas ruins! O nome dele é Micaías, filho de Inlá. (2 Cr 18:7)

No Novo Testamento, há duas cartas escritas pelo apóstolo Paulo endereçadas ao seu amado filho na fé, Timóteo. Em uma delas, Paulo escreve sobre os tempos do fim e afirma que chegaria um tempo em que as pessoas não suportariam a verdade. Ao invés disso, andariam a procura de mestres, profetas, gurus, "coachs", que lhes falassem apenas aquilo que queriam ouvir. Além disso, tais pessoas também iriam se recursar ao ouvir o que a palavra de Deus diz, optando seguir suas próprias ideias desorientadas.

Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Elas se recusarão a ouvir aquilo que as Escrituras dizem, mas seguirão suas próprias ideias desorientadas. (2 Tm 4:3,4)

Uau! Para mim essa é uma descrição fiel do que vivemos hoje. Cada pessoa quer crer em sua própria verdade, desde que ela lhe seja adequada e supra suas próprias necessidades. Há muitos que têm se aproveitado disso e manipulado pessoas, dizem o que elas querem, quando seria muito importante falar o que elas precisam. Não se deixe levar por aquilo que massageia o seu ego, a Verdade nos fere quando nos confronta, mas ela também proporciona cura. Paz e graça!


 
 
 

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page