top of page
Buscar

Marcas Permanentes

  • Lais Magalhães
  • 21 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

Em uma semana de provas, levei meu kindle para estudar na escola. E lá, uma caneta caiu em cima dele e arranhou um pouco. Fiquei muito triste, e pesquisei no Google se tinha alguma forma de limpar, e para maior infelicidade, não tinha.

Pensei “Poxa, essa marca vai ficar pra sempre, mesmo sendo pequena, e os outros nem conseguindo ver, eu sei que está lá”. Eu precisava tomar uma atitude em relação a isso e vi que, poderia ficar sempre alimentando essa tristeza, ou aprender a lidar com essa marca permanente (confesso que ainda estou tentando).

Refletindo sobre o ocorrido, lembrei-me das marcas que existem em nós. Algumas podem ser pequenas, e outras maiores, mas todos carregaram algo. Sejam problemas com a família, traumas de infância, decepções com amizades, rejeição social, etc. Podem ser coisas que vêm de muito tempo, ou que começaram a uma semana. Podem ser coisas visíveis ou não. Podem ser erros nossos, ou erros que os outros cometeram conosco. Se fossemos listar tudo, daria outro texto. De alguma forma, veio parar na nossa vida. E agora, o que vamos fazer em relação isso?

Como humana, estou sujeita as mesmas coisas que todos, então como cristã, dou o conselho que tento seguir. Entregar todas essas marcas a Cristo para sermos curados. Algumas marcas ainda serão bem latentes, e nos trarão muita dor, mas precisamos crer em Sua soberania, e saber que tudo resultará para o nosso bem. Outras marcas estarão totalmente cicatrizadas, e mesmo as carregando para sempre, não haverá mais dor. Poderemos até ajudar outras pessoas que passam pelos mesmos problemas.

Devemos pensar e escolher a vida que queremos ter, uma vida de tristeza e constante lamentação por essas marcas, ou de cura, alegria e gratidão, entregando tudo a Cristo. Se escolhermos a segunda opção, Deus nos levará ao Seu e nosso objetivo final, o de sermos mais parecidos com Ele.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page