Leves e momentâneas!
- Karina Oliveira
- 10 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, escreveu o seguinte sobre as provações que o povo de Deus estava vivenciando:
Considerem isto motivo de grande alegria, porque, quando a sua fé é provada, a perseverança de vocês tem uma oportunidade de crescer. (Tiago 1:2,3)
Pedro também escreve que as provações têm por finalidade provar a fé que os cristãos possuem. Ou seja, para verificar se ela é forte, pura e profunda. Ele exemplifica trazendo a ideia do fogo que prova o ouro e o purifica. Somos mais preciosos para Deus do que o ouro e Ele deseja nos purificar afim de tirar toda e qualquer impureza que nos distancia da Sua presença e de quem Ele deseja que nos tornemos.
Diante disso lanço-lhe algumas perguntas: Como você tem se comportado diante das provações e dos desertos que vêm surgindo em sua vida? Tem agido como o mais desprezado por Deus, abusando da autocomiseração ou tem encarado-os de frente sabendo que o Deus da calmaria é o mesmo que permite a tormenta acontecer para que por meio dela você torne-se um cristão maduro?

Pedro convida-nos a alegrar-se verdadeiramente, não atoa, mas sim devido a maravilhosa felicidade no futuro: a herança inestimável da vida eterna ao lado do nosso Amado. Podemos até nos entristecer, mas essa tristeza é passageira e em nada se compara com a alegria eterna que nos foi proposta. Só em imaginar tamanho privilégio o coração pulsa de alegria.
Portanto, alegrem-se verdadeiramente! Há uma felicidade maravilhosa no futuro, embora sejam entristecidos durante algum tempo aqui na terra por todo tipo de provações. Essas provações apenas põem à prova a fé que vocês têm, para verificar se ela é forte e pura ou não. (1 Pedro 1:6,7)
Ainda segundo Tiago, é preciso permitir a perseverança crescer, em outras palavras é necessário enfrentar as provações pois é dessa maneira que estaremos preparados para qualquer coisa. Além disso, seremos fortes de caráter, íntegros, sem que nos falte nada. Outra versão bíblica fala sobre sermos perfeitos e completos. Sabemos que nos tornaremos perfeitos e que a boa obra de Cristo se completará em nossas vidas apenas quando Ele voltar. Portanto, ainda há muito para ser aperfeiçoado em nós até a chegada do Grande Dia.
Até lá, que encaremos as dores, as provações e os desertos com o olhar fixo em nosso Deus, sabendo que Ele tem cuidado de nós e que essas aflições, leves e momentâneas não durarão muito tempo. Contudo, esse curto tempo resultará em nós, os que perseverarem, uma glória eterna para todo o sempre! Deus seja contigo amado (a)! Paz e graça, #aesperançanasce
Comments