Fez um caminho...
- Karina Oliveira
- 3 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
"O verbo se fez carne"
A parte principal do Natal é Cristo, mas, às vezes, em meio a tantas festividades e compromissos natalinos O esquecemos em um canto qualquer. AquEle que deveria ser o motivo de toda a celebração é simplesmente deixado de lado.
Por sorte, há momentos em que o nome dEle será pronunciado, "O menino Jesus nasceu" - dizem eles. Mas será que as pessoas entendem o porquê dEle ter nascido? O porquê Ele abriu mão de Sua glóri e veio habitar entre nós, pecadores natos? Definitivamente, Jesus não veio ao nosso meio para que a cada ano possamos fazer compras natalinas e decorar nossos lares com as novas peças.
Cristo fez isso, tornou-se homem para trilhar um caminho que nem eu e nem você jamais poderíamos trilhar. Caminho de reconciliação, caminho de aproximação, caminho que nos leva de volta ao lar, caminho que nos torna limpos do pecado diante daquEle que é infinitamente Santo e não pode conviver com o pecado.

Jesus veio a terra, se fez homem simples e comum para que a Sua luz pudesse tomar a minha e a também a sua escuridão. O Salvador nasceu para que eu também pudesse nascer novamente, para que eu tivesse uma nova vida, livre da condenação e das mentiras e enganos do inimigo da minh'alma.
Como bradaram a multidão de anjos: Glórias a Deus nas maiores alturas, porque nos deu Seu Filho único como prova de amor e por pura graça. Por fim, quero lhe dizer faça desse natal não apenas mais uma festividade do calendário. Exalte o nome de Jesus Cristo e ajude outras pessoas a entenderem que o Natal é sobre a Sua vinda, sobre o Seu nascimento. Todas as vezes que você perceber que estão querendo tornar Cristo apenas um acessório natalino e deixá-lO em segundo plano, lembre a todos quem Ele de fato é: nosso Redentor fiel!
Paz e graça!
Comments