Em meio ao deserto...
- Karina Oliveira
- 25 de nov. de 2020
- 2 min de leitura

(Foto: Greg McCown)
"Você me leva ao deserto pra falar de AMOR, me deixa passar pelo vale pra mostrar que está comigo. Me põe no meio da tempestade pinta um arco-íris, pra me dizer no fim... que a Tua fidelidade não acabou!"
Essa canção fala bastante comigo, ela me faz lembrar de tempos de duras provações que eu vivenciei. Mas me recordo que bem no início dessas provações eu cantarolei essa canção e depois refletindo sobre isso era como se Deus estivesse me preparando e alertando para tudo o que estava por vir.
Sim, Deus realmente nos leva ao deserto, não para nos ver sofrer, mas para nos fazer crescer e em especial para mostrar que continua no controle, que permanece cuidando e direcionando nossos caminhos. Dai você pode parar nesse momento e se perguntar: Por que é necessário ser levado ao deserto? Será que Deus não pode falar do Seu amor em outra circunstância? Deus não fala de amor apenas no deserto, a todo momento Ele fala e demonstra o Seu amor santo e perfeito. No entanto, nos períodos de deserto é onde todos os objetos de segurança e demais distrações são subtraídos. Ali, no silêncio e na solidão do deserto é possível de forma mais audível escutar a voz de Deus. Ele me leva ao deserto, mas não me deixa lá sozinha, Deus fica ao meu lado, me lapidando, transformando, corrigindo e sobretudo amando!
No livro de Oseias, Deus fala ao Seu povo da seguinte forma:
"Apesar disso, voltarei a gostar dela. Eu a levarei ao deserto e falarei do meu grande amor por ela. Lá, eu lhe darei de volta as suas videiras e transformarei o vale da desgraça em uma porta de esperança. Ela corresponderá ao meu amor e cantará de alegria como nos velhos dias da sua juventude, quando foi tirada por mim do Egito." (Oseias 2:14,15)
Até em meio as sombras da tempestade Ele põe luz, Ele põe um lindo arco-íris, sinal de aliança, de fidelidade. Deus sempre dá lembretes de que está no controle, de que me vê e se importa comigo. Nesse trecho escrito no livro de Oseias, Deus fala a Israel que transformaria o vale da desgraça em uma porta de esperança. Isso me deixa arrepiada e emocionada. Onde parece ser o fundo do poço, o ponto final, Ele abre caminhos e cria oportunidades, devolve o sorriso e abre uma porta de esperança. ALELUIA!!!
Que bom é poder experimentar dos escapes e portas que o Senhor Altíssimo oferece devido a Sua imensa bondade e através de Sua mão generosa e cuidadora. É bom poder ser testemunha da Tua soberania e fidelidade Pai. Sem dúvida alguma isso é privilégio, é dádiva! Que possamos responder em amor e nos sentir satisfeitos na presença daquEle que é Deus Emanuel, o Deus conosco! Paz e graça!
Commentaires