Divino ou Humano?
- Karina Oliveira
- 15 de ago. de 2021
- 1 min de leitura

Fonte: Expositor Cristão
Gamaliel, fariseu, mestre da lei, líder religioso, homem estimado entre o povo. Talvez o mais sensato religioso presente no Sinédrio discutindo o que fazer com os discípulos de Jesus. Ele trouxe em seu discurso a lembrança de outros homens influentes como Teudas e Judas, que também foram capazes de fazer grande número de seguidores. A semelhança entre eles foi que após morrerem simplesmente se dispersaram.
Portanto, a minha opinião é esta: deixem estes homens em paz e soltem-nos. Se o que eles ensinam e realizam é de origem puramente humana, isso logo será desfeito. Porém, se é de Deus, vocês não serão capazes de impedi-los, e não é bom que aconteça que vocês acabem lutando contra Deus. (At 5:38,39)
Sabiamente, Gamaliel opinou para deixarem os discípulos de Cristo em paz. Caso o ensino deles fosse puramente humano, logo acabaria naturalmente, sem necessidade de intervenção. Porém, ele fez uma importante ressalva, se a origem dos ensinos fosse de Deus nenhum plano deles poderia impedir o "sucesso" dos apóstolos.
O fim da história nós já sabemos. Estamos em 2021 e o cristianismo continua vivo. O evangelho continua a ser pregado e mais do que isso, tem alcançado pessoas e levado esperança, salvação, mudança de vida. Gamaliel tinha razão. Não é possível lutar contra Deus. Ele SEMPRE vence!
Kommentare