Correndo atrás do vento
- Karina Oliveira
- 4 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

Já fazem alguns dias que o trecho de certa canção não sai da minha cabeça: "quanto mais eu corro mais cansado eu fico"*. Acho que tem feito parte dos meus pensamentos porque muitas vezes me sinto assim. Sinto que estou sempre correndo, dando inúmeras voltas sem sair do lugar. Essa sensação e sentimento me deixam fadigada e cansada.
Eu tento internalizar diariamente que a vida comum, os afazeres diários e rotineiros não precisam ser uma carga pesada. Pelo contrário, o extraordinário é viver uma vida comum, tranquila, leve, onde a alegria e satisfação não estão pautados em eventos e grandes acontecimentos. Porém, quando você já está pela milésima vez lavando louça no mesmo dia é um tanto quanto difícil e desafiador ficar leve e em paz.
Tudo é uma ilusão, diz o Pregador. TUDO É ILUSÃO!(Eclesiastes 12:8)
:
No momento que leio o sábio Salomão falando que tudo é ilusão eu enxergo nele uma pessoa que não conseguiu encontrar contentamento em nada. Talvez alguém fadigado, talvez alguém frustrado ou quem sabe apenas ingrato. Eu só consigo pensar e orar silenciosamente: "Não quero me tornar essa pessoa!".
Quero ser alguém que encara a vida e os afazeres rotineiros com leveza, fazendo com alegria e oferecendo meu melhor não importa quantas vezes já tenha realizado. Obviamente refazer o mesmo relatório incontáveis vezes pode ser um tanto que estressante, mas não será essa circunstância que definirá meu dia e como me sinto.
O modo como encaro as circunstâncias é o que encherá meu coração, para o bem ou para o mal. Se eu precisar fazer uma pausa, que eu faça! Se eu precisar de espaço e tempo, que assim seja. É necessário respirar fundo, contar até dez ou mais e não permitir que minhas emoções dominem meu humor e definam quem eu sou.
Sabe a canção que citei no início desse texto? Pois bem, nas estrofes seguintes ela traz o seguinte trecho
Levantarei meus olhos e pedirei socorro, meu coração só quer ouvir o Teu falar
Em meio a tudo aquilo que pode nos desgastar mental, fisica, emocional e até mesmo espiritualmente podemos levantar nossos olhos e clamar pela ajuda daquEle que carrega nossos fardos mais pesados e oferece alívio, pois Seu jugo é suave e Seu fardo é leve. Facilmente esquecemos de levantar o olhar e pedir ajuda ao Deus que tudo pode, que nossos corações possam ouvir a voz dEle e ter paz!
* Discopraise - Ouvir o Teu falar
Comments