Como não andar aflito em um mundo de aflições?
- Karina Oliveira
- 24 de ago. de 2020
- 2 min de leitura

O ponto de partida para isso acontecer é crer em Deus, crer em Jesus Cristo. Quando cremos em Deus o modo como enxergamos o mundo a nossa volta se modifica. A forma como encaramos as tormentas da vida transforma-se. Esse é o mover do Espírito, nos dando discernimento e abrindo os nossos olhos para ver a luz que nos cerca.
Crer em Deus não fará com que os problemas desapareçam como um passe de mágicas. Enquanto estivermos nesse corpo terreno, experimentaremos, mesmo que a contragosto, dor, sofrimento, perseguições, choro e tribulações. Mas agora temos companhia para enfrentar a tudo isso ou melhor, temos um Senhor Todo-Poderoso que vai adiante de nós dando-nos o suporte e o escape necessário para lidar com as mais adversas situações.
O Príncipe da Paz está ao lado de todo aquele que nEle crê. Se isso por si só já é extremamente grandioso, Ele ainda nos oferece o Espírito Santo, o auxiliador e consolador. AquEle que cristo enviou para que os Seus discípulos não ficassem órfãos, não se sentissem sozinhos ou abandonados.
E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. (João 14:16)
Jesus também alertou aos Seus quanto as provações do tempo presente. Está escrito: "No mundo vocês terão aflições". Não vem no combo do crente um botão que bloqueia as aflições. Elas continuarão a existir, elas continuarão a nos atingir. Mas no mesmo trecho Jesus acrescenta: "Tenham bom ânimo, eu venci o mundo". O que isso significa? Se há alguém que entende de dor, sofrimento, perseguição e tormenta é Cristo. E é Ele mesmo quem nos diz pra ter bom ânimo. Por que Ele menciona isso? Porque mesmo enfrentando todas essas circunstâncias pesadas, Ele as venceu. Aquelas que nEle creem podem desfrutar da vitória dEle.
Além disso, Cristo nos diz que podemos ter paz nEle. Essa é a palavra-chave: nEle. A paz real, plena, completa e eterna só existe em Jesus. Buscar paz fora de Cristo é querer encontrar água no deserto, é se iludir com falsos momentos de paz que o mundo não pode oferecer.
Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. (João 14:27)
Porque Cristo, o Príncipe da Paz, nos deixou a Sua própria paz podemos lidar com as aflições terrenas sem andar angustiado ou com medo. No entanto, se ainda sim a angústia, o medo ou a dúvida baterem à porta lembre-se de quem o seu criador é: o Grande Eu Sou! Paz e graça amigo leitor!
"Quando o coração estiver aflito, se lembre de quem Ele é!" Eterno Lar (Projeto Sola)
Comentários