Sou responsável
- Karina Oliveira
- 31 de jul. de 2019
- 2 min de leitura

Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom. Feliz aquele que encontra segurança nele!
Salmos 34:8
Ah o salmista e sua imensa sabedoria... Ao ler esse versículo chego a conclusão da importância de não terceirizar o relacionamento com Deus. Para ser íntimo dEle é preciso se achegar a Ele, embora pareça óbvio muitos não querem passar por isso. Querem ser íntimos, mas não querem buscá-lO. Querem conhecê-lO, mas não querem dedicar tempo para estar com Ele. E o que mais chama a minha atenção nesse versículo é a expressão "por você mesmo". Não é através do meu melhor amigo, do líder religioso, dos meus pais, ou de qualquer outra pessoa... É por mim mesma que eu devo descobrir quem Ele é!
Como faço isso? Indo a fonte de água viva, dependendo apenas do agir do Espírito Santo e confiando na mediação do elo perfeito Cristo Jesus. Eu por mim mesma posso ir até a bíblia, ler, meditar, tirar minhas próprias conclusões e pedir que o Santo Espírito revele as palavras ao meu coração. Eu por mim mesma posso ir ao meu quarto, fechar a porta e conversar com o Deus Altíssimo. Sim, Ele é Poderoso, porém isso não O torna distante e inacessível. Ele está lá no trono, mas se inclina para ouvir minhas orações, escutar minha voz e por vezes meu silêncio. Eu por mim mesma posso separar um tempo em minha agenda e adorar a Deus, olhando toda a beleza da criação que Ele mesmo arquitetou e a qual declara Sua glória. Eu por mim mesma posso e devo assumir a responsabilidade de querer ser próxima de Deus.
Nesse contexto recordo-me de duas narrativas, uma no antigo testamento e outro na época de Jesus. A primeira ocorreu com Jó, que ao final de seu livro conclui que antes conhecia a Deus apenas de ouvir falar, mas aquela altura de sua vida, devido as circunstâncias enfrentadas, os seus próprios olhos agora estavam, de fato, vendo a Deus.* A segunda aconteceu com a mulher samaritana que saiu pela cidade falando sobre o encontro que havia tido com o Messias e aqueles que se dispuseram a ir até a presença de Jesus declaravam que agora acreditavam não apenas porque ouviram ela contar, mas porque eles mesmos ouviram Cristo falar.**
Assim como ninguém pode provar o sabor do mais suculento fruto por mim, também ninguém será íntimo de Deus por mim. Veja com seus próprios olhos a Deus, não se contente em apenas ouvir falar sobre a bondade, cuidado, amor dEle. Experimente, viva!
* Jó 42:5
** João 4: 41,42
Comentarios