top of page
Buscar

Tempo, tempo, tempo!

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 24 de ago. de 2018
  • 3 min de leitura

“És um senhor tão bonito; Quanto a cara do meu filho; Tempo, tempo, tempo, tempo; Vou te fazer um pedido; Tempo, tempo, tempo, tempo...”


Quem já ficou preocupado com o tempo levante a mão! Calma, calma, um de cada vez. Todos, sem exceções, têm exatamente 24 horas no dia, por mais que seja o desejo da maioria não é possível incluir horas ou mesmo minutos a esse valor. Compromissos, afazeres e inúmeras atividades preenchem nossas agendas e por vezes nos fazem bradar: “Quem dera eu pudesse ter 48 horas no dia!!!”. Não existem meios de alcançar esse desejo o jeito mesmo é se organizar melhor e evitar assumir mais responsabilidades do que se é capaz de cumprir sem que as mesmas tornem-se um fardo.

Por falar em tempo, há algo que também aflige muitas pessoas: o tempo da espera. Esperamos os amigos para a ida ao cinema, esperamos o ônibus que insiste em testar nossa paciência, esperamos que o trânsito finalmente flua normalmente, esperamos um emprego, esperamos a tão sonhada promoção, esperamos o resultado da aprovação, esperamos a resposta do médico quanto aquele exame. Enfim, esperamos, esperamos e esperamos mais um pouco. A espera pode ser de poucos minutos, dias, meses e até mesmo de anos. É exatamente isso, há um tempo entre aquilo que queremos, planejamos e a concretização dessas coisas. Como lidar com essa espera que por vezes pode ser demasiadamente demorada e angustiante?


“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” {Eclesiastes 3:1}


A palavra de Deus traz um versículo que de forma simples esclarece: há um tempo para cada coisa, não qualquer tempo, mas um tempo que é certo. Embora isso possa soar clichê, não é. É bem mais que isso, é uma verdade!

Confesso que não é fácil respeitar e esperar o tempo de Deus sem se frustrar, sem andar ansiosa e até mesmo preocupada com as incertezas que o futuro carrega. São sentimentos que se instalam sem serem convidados e permanecem sem qualquer autorização e sem avisar por quanto tempo durarão.

Há um tempo certo para cada coisa marcado pelo próprio Deus. Não há como contestar essa verdade ou alterá-la, ela existe e ponto quer você concorde com ela ou não. Uma gestação demora 9 meses, não mais, não menos; os nove meses são o tempo certo que farão com que a criança nasça saudável. Na natureza existem as estações do ano (em alguns locais elas são mais bem definidas do que em outros) separadas em períodos de tempo e não podem ser antecipadas ou atrasadas; para cada uma delas há um tempo certo para começar e terminar. Aquele fruto maduro que você tanto gosta precisou de um tempo certo antes de ser colhido. Muitos são os exemplos a serem citados que comprovam que há um tempo certo para cada propósito.

Desfrutar e confiar nessa verdade é magnífico. Precisamos reconhecer mais que TUDO aquilo que Deus faz é perfeito e que o tempo dEle também é. Buscar atrasar ou apressar os planos dEle trará decepções, contudo, esperar para viver o tempo certo proporcionará felicidade e gratidão ao enxergar o imenso cuidado de Deus com os mínimos detalhes. Já ouvi pessoas arrependidas por terem rejeitado o tempo certo, mas nunca ouvi pessoas arrependidas por decidirem crer no tempo de Deus.

Meu desejo é para que você não ceda ao desânimo ou a ansiedade por achar que o tempo está indo contra você. Como diz o antigo ditado "não coloque o carro na frente dos bois", aprenda a confiar, exerça a paciência e quando parecer que está prestes a desistir ore, derrame-se na presença daquEle que conhece o teu coração. Ele não se engana, Ele não erra.

Paz e graça,


Comments


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page