A esperança que gera transformação!
- Renália Júlia
- 31 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Vivemos em uma sociedade carente de Deus. Diariamente os telejornais, revistas, programas de rádio, bombardeiam as nossas mentes com violência, drogas, corrupção, guerras, intolerância. Em uma primeira análise poderíamos até pensar se realmente vale a pena viver em um mundo tão caótico. Muitos estão fragilizados com tanta desesperança. Dentro deste cenário lembrei de um versículo que Paulo escreve aos coríntios que diz assim: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Co 15.19). Ou seja, se a nossa confiança em Cristo depender apenas da nossa existência neste mundo, que é passageiro, nos tornamos os mais miseráveis seres humanos.
Paulo me traz à lembrança, que por mais que as circunstâncias a nossa volta nos tragam desesperança, a nossa existência não se limita a esta vida terrena, a nossa esperança está em Cristo e na certeza de que nEle temos vida e vida em abundância, uma vida eterna.

Por isso, aquele que está cheio da esperança do Pai tem uma visão de mundo completamente transformada e transformadora, pois como o apóstolo Paulo entende que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada através de sua vida.
Precisamos urgentemente fazer uma auto-análise, ser aquilo que Deus espera que sejamos, saber ser imitadores de Cristo, para que a esperança que há em nós transborde em vida e transforme o mundo a nossa volta. Deus através dos Seus ensinos, nos orienta a usar a esperança que há em nós como meio transformador de vidas, do mundo a nossa volta. Fazendo assim, nós que temos a verdadeira esperança e que fomos transformados por ela, poderemos ser agentes transformadores de vida, distribuindo esperança a um mundo tão carente de paz e amor.
Comentarios