Postura do Reino
- Karina Oliveira
- 5 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Certa vez os fariseus questionaram a Jesus quando viria o Reino de Deus. Muito tempo se passou e essa pergunta ainda é feita por muitas pessoas. A resposta dada por Jesus continua sendo oportuna nos tempos de hoje: “O Reino de Deus já está entre vocês”. Isso é verdade, cada filho de Deus carrega dentro de si o Reino do Pai. Se o Reino já está entre nós então por que não o enxergamos? Minha resposta a essa pergunta é que muitos têm procurado o Reino fora, enquanto ele está dentro.
Praticando diariamente aquilo que cremos.
Como seu relacionamento com Deus faz do seu modo de vida diferente? Crer em Deus deve andar junto com a mudança! Se nossos lábios declaram algo, mas nosso comportamento aponta para um rumo diferente estamos sendo hipócritas e precisamos repensar nossas atitudes. Ao sermos alcançados por Cristo, a nossa vida deve ser um meio de graça para outros, infelizmente temos nos esquecido de ser o sal da terra e a luz do mundo. São nas pequenas coisas que devemos pôr em prática nossa crença, é no olhar acolhedor, na mão estendida àquele que necessita, ao combater injustiças que presenciamos, ao controlar a língua quando nos sentimos ofendidos por alguém, entre tantos outros comportamentos.
Muitos querem o Reino, mas poucos vivem de acordo com ele.
Cada vez mais vemos pessoas vivendo pelos seus próprios ideais. Dão um jeitinho daqui, um deslize dali, enganam, mentem. Como tudo seria diferente e principalmente melhor se assumíssemos a postura do Reino, vivendo de acordo com ele.
O Reino se manifestará a partir do momento em que cada cristão decidir pôr em prática essa postura. Começa em nós e através de nós a mudança que tanto queremos ver. Se cada pessoa decidir por vivenciar o evangelho de modo prático onde estiver (trabalho, faculdade, em casa...) será possível ver o Reino e impactar o mundo. Se nós, que somos responsáveis por viver e levar o Reino de Deus nos omitimos como esperamos que ele seja visto?
Por que não começar o Reino, o céu, na terra?
Todo cristão é responsável por trazer o céu até a terra. Você como cristão tem cumprido com sua responsabilidade? Ou você simplesmente tem esperado que as mudanças venham a partir das autoridades? Como Filhos de Deus, alcançados pelo amor genuíno, devemos passar adiante esse amor. É preciso anunciar, é preciso praticar! Não precisamos viver dias melhores apenas quando formos para nosso novo lar. Podemos e devemos começar a viver como cidadãos do céu aqui na terra, fazendo e sendo a diferença de modo que cada pessoa que se relaciona conosco percebe e sente isso e assim deseja receber e fazer parte do Reino de Deus também!
O Reino está em mim, será que as pessoas com quem convivo o enxergam? Pense nisso!
“Teu Reino vem se eu anunciar...” “Teu Reino vem se minha postura eu mudar!” (Morada)
Comments