top of page
Buscar

Ainda há esperança!

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 9 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

"Ainda há esperança!", essa é uma frase que renova o ânimo de qualquer pessoa. Recentemente, li o livro de Esdras, quão precioso é a história desse personagem que até então não conhecia. Tudo o que o povo judeu enfrentou naquela época para reconstruir o templo me deu uma maior percepção da soberania de Deus. Esdras foi um homem temente a Deus, conhecedor e praticante fiel da Lei, pronto a ensiná-la a quem desejasse.

Nos capítulos finais, ao se deparar com o comportamento pecaminoso dos sacerdotes, levitas e do povo, é possível perceber um novo posicionamento de Esdras, dessa vez ele encontra-se desgostoso e desapontado. O pecado que estava dominando seu povo, fez com que ele chorasse amargamente. Creio que naquele momento Esdras talvez tenha pensando que não havia mais jeito para os israelitas. Vendo o que estava acontecendo, surge Secanias, dando uma nova (e melhorada) perspectiva ao escriba Esdras.

Secanias diz o seguinte: "Fomos infiéis ao nosso Deus quando nos casamos com mulheres estrangeiras procedentes dos povos vizinhos. Mas, apesar disso, ainda há esperança para Israel".* Ele estava mostrando para Esdras que por mais que o povo tivesse pecado contra Deus, ainda assim havia esperança para eles a partir do momento que eles decidissem abandonar os maus caminhos.

A afirmação de Secanias estava certa, a grande esperança consiste no fato de Deus ser rico em misericórdia, amoroso e pronto a perdoar o pior dos pecados. Claro, que isso não é desculpa para continuar praticando nossos maus hábitos. Já dizia o apóstolo Paulo: "Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne".** Ou seja, o fato de Deus perdoar nossas transgressões não deve alimentar nosso desejo em pecar, mas sim nos livrar da culpa por ter pecado quando isso acontecer.

Ainda há esperança! Por mais que você tenha se afastado do Pai, andado por caminhos tortuosos, pecado contra Deus, Ele continua a te amar, pois o amor dEle não é condicionado ao que fazemos. O Grande Eu Sou está com as mãos estendidas esperando que você as agarre, pronto para aceitar a nova chance que Ele deseja oferecer. Ainda há esperança, ainda há chance de renovo e recomeço. Enquanto houver vida, ainda existirá esperança.

Saber disso me conforta, revigora e alegra o meu ser. Toda vez que eu reconhecer meus erros e me inclinar na direção do Pai, Ele me receberá outra vez. Corrie Ten Booom certa vez disse: "não há poço tão profundo que Deus não possa alcançar". Pois bem, lembre-se que não há pecado que você tenha cometido que o sangue do Cordeiro não seja capaz de lavar. Não é sobre o que eu faço, mas sempre será sobre quem Ele é e o que Ele já fez na cruz.

Graça e paz!


* Esdras 10:2 ** Gálatas 5:13


Sempre haverá esperança! #aesperançanasce

Commentaires


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page