top of page
Buscar

De nada tenho falta...

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 31 de jan. de 2018
  • 4 min de leitura

Você já vivenciou aquele momento mágico que estava precisando de algo específico, seja um agasalho ou um copo de água, e de uma maneira quase que mágica sua mãe apareceu trazendo tal coisa sem você precisar pedir? De algum modo ela sabia que você precisava daquilo, naquele exato momento. Sexto sentindo, intuição de mãe, não sei como definir, mas quando isso acontece me sinto muito bem cuidada além de surpreendida. Do mesmo modo, Deus sabe o que necessitamos. Ele conhece cada uma das minhas necessidades e está sempre pronto a supri-las.

Antes que você comece a fazer uma lista de “necessidades” para que Deus possa realizar em seu favor, acho válido esclarecer melhor esse assunto. Algumas pessoas acabam distorcendo essa verdade e até mesmo se frustrando, pois ao invés de reconhecerem Deus como um Pai provedor, O enxergam como um gênio da lâmpada pronto a atender nossos desejos. O fato é que Deus não dá o que queremos, mas aquilo que PRE-CI-SA-MOS.

Observe bem o ensinamento escrito por Paulo na carta aos Filipenses: “E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que Ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam” (Filipenses 4:19). O apóstolo Paulo estava deixando bem claro que Deus lhe dará o que você precisa não aquilo que você acha que precisa. Muitas pessoas acham que precisam do carro do ano, de uma conta bancária bem gorda, mas não, o pão de cada dia já lhes será suficiente, o dinheiro para pagar as contas ao fim do mês bastará.

Deus é um Deus de perto, relacional. Ele apesar de ser Todo poderoso, Senhor de todas as coisas, inclina-se e se faz presente. Deus conhece quem eu sou, melhor até que eu mesma. Se assim é, Ele sabe também minhas necessidades. No sermão do monte Jesus Cristo falou de diversos assuntos e é nesse contexto que Ele disse: “O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso” (Mateus 6:32). Ele dá um conselho à multidão que O ouvia, conselho tão atual que tem validade também para nós. Jesus nos ensina a não nos preocuparmos com o que iremos comer ou beber ou vestir. Deus, que é Pai, sabe que vocês precisam desses itens, então os concederá!

Ao longo das histórias registradas na bíblia é possível ver como Deus cuidou e proveu a necessidade de cada um dos Seus filhinhos. Se assim aconteceu, e se você crê no que está escrito nas Escrituras, o que te impede de crer que Ele fará o mesmo por você? Você acha que Deus não tem o mesmo poder para fazer tudo isso e um pouco mais? Acho que está na hora de descansar e confiar verdadeiramente que Ele suprirá todas as suas necessidades. Desafio, mas vale a pena toda a dedicação para alcança-lo.

Os israelitas experimentaram do cuidado de Deus e viram verdadeiros milagres acontecerem para que suas necessidades fossem supridas. Quando Moisés libertou o povo da escravidão do Egito, Deus fez chover pão do céu enquanto eles sentiam fome no deserto (Êxodo 16:4). Em outra ocasião, diante da falta de água, Deus usou Moisés para que ele tirasse água de uma rocha que fosse suficiente para dar de beber ao povo e também aos animais (Números 20:7). Até mesmo as vestimentas deles não se desgastaram enquanto eles atravessaram o deserto por 40 anos (Deuteronômio 29:5).

No Novo Testamento também é possível encontrar acontecimentos como esses. Em dado momento Jesus relembra aos discípulos que as necessidades deles haviam sido satisfeitas quando foram enviados para cumprir certa missão. “Depois Jesus perguntou aos discípulos: - Por acaso faltou a vocês alguma coisa quando eu os enviei sem bolsa, sem sacola e sem sandálias? – Não faltou nada! – responderam eles.” (Lucas 22:35). De igual modo, nada nos faltará também, nenhum pai que ama seus filhos os deixa passar necessidades, quanto mais o Pai que é Deus.

Nos últimos meses Deus tem falado muito comigo sobre minhas necessidades e mostrado que eu posso confiar nEle sim, até mesmo quando parece não existir uma solução. Tenho tido a oportunidade de ver e viver os milagres que Deus faz e é realmente incrível ser alvo do cuidado dEle.

Há o trecho de uma canção* que sempre fala muito ao meu coração e quando enfrentei momentos difíceis me trouxe verdadeira paz. Diz exatamente isso: “Aquilo que eu não tenho eu não preciso”. Reconhecer e compreender tal verdade me permitiu trocar minhas frustrações e preocupações por conforto e principalmente por descanso na presença de Deus. Se eu não tenho algo, eu não preciso, pois se assim fosse o meu Pai já teria me concedido.

Para finalizar, compartilho um versículo bastante conhecido: “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará!” (Salmo 23:1). Relendo esse salmo agora, percebo algo que merece atenção. Há duas sentenças formando esse primeiro versículo:

  1. O Senhor é o meu pastor

  2. Nada me faltará

Para que nada falte é preciso primeiro aceitar Deus como pastor. Essa sentença depende totalmente da primeira. Não posso exigir que Ele supra minhas necessidades se não sou uma de Suas ovelhas. Desfrutar da provisão e cuidado divino significa fazer parte do rebanho de Deus e reconhece-lO como sendo de fato o bom pastor.

Espero do fundo do meu coração que esse versículo seja mais do que apenas um adesivo colado na porta do quarto, seja uma verdade que preenche todo meu ser e me deixa convicta de que de fato nada me faltará! Meu desejo é aprender a confiar mais no Pastor que conhece as minhas necessidades e não me deixa desamparada. Sou grata por todas as minhas necessidades supridas e por perceber tão claramente a mão de Deus em cada uma delas.

Paz e graça!

 

ps: Clica na miniatura ao lado e ouça a canção do Projeto Sola - Salmo 23* Tenho certeza que você irá gostar! ;)

Desfrutando dos milagres de Deus! #aesperançanasce

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page