Emanuel: O Deus dos 365 dias
- Karina Oliveira
- 3 de jan. de 2018
- 2 min de leitura
Mais um ano se inicia, um ciclo termina. Damos adeus a 2017 e recebemos de braços abertos 2018. Se você pudesse definir em uma palavra o ano que acabou qual seria? Quais as melhores lembranças que você carrega? Quais aflições você faz questão que sejam levadas juntas com 2017?
Para mim, 2017 pode ser resumido em aprendizado, sim foi um ano de muito aprendizado. Aprendi a conhecer melhor a mim mesma, tive a chance de aprender a confiar na provisão de Deus, aprendi a depender mais dEle. Aprendi a enfrentar meus medos e viver dias incríveis, aprendi a sair da minha zona de conforto e experimentar dos planos do Pai para minha vida. Aprendi que devo deixar meu orgulho de lado se quiser reatar relacionamentos preciosos, aprendi a perdoar, pois todos os dias sou perdoada.
Muitas coisas acontecem ao longo de um ano. Sorrisos, lágrimas, viagens, passeios, encontros, descanso, sonhos, novas amizades, decisões, perdas, ganhos, surpresas, alegrias... Uma lista imensa de tudo aquilo que aconteceu. É hora de fazer uma retrospectiva, um balanço geral de tudo que você vivenciou e como tudo isso pode te impulsionar para o futuro.

É hora de olhar pra trás e perceber o cuidado de Deus com sua vida em cada um dos seus dias. Concluir que Ele esteve presente e te sustentou. É hora de agradecer por mais um ano concluído, hora de dizer: “Até aqui o Senhor nos ajudou”*. Contudo, também é hora de olhar pra frente e enfrentar tudo aquilo que virá com a cabeça erguida. 2018 já começou e trouxe consigo outros 365 dias de oportunidades. Viva intensamente cada dia, entregando-os aos cuidados do seu criador. Deixe Deus continuar te ajudando!
A verdade para o ano de 2018 é apenas uma: em nenhum dia você estará sozinho, Emanuel, o Deus conosco, estará presente. A certeza que tenho e não tenho medo de compartilhar é que Ele irá à sua frente em cada plano, escolha e passo a ser dado, desde que você permita isso.
Deus não te deixará, Ele nunca te abandonará!
Não tenha medo do que o futuro lhe reserva. Não desamine em meio às muitas batalhas que virão, mas aproveite-as para aprimorar sua fé e confiança em Deus. Há muito a ser vivido em mais um ano: lutas, aprendizados, conquistas, sorrisos e lágrimas. Há muito a ser compartilhado e ensinado.
Quando por algum motivo em 2018 suas forças se esgotarem e sua coragem der lugar ao medo lembre-se de que até aqui o Senhor te sustentou e continuará a te sustentar. Lembre-se de tudo que viveu em 2017 e de como você saiu mais forte em meio às variadas lutas. Olhe para o futuro convicto de que Deus irá à sua frente.
O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; Ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime! -Deuteronômio 31:8-
*1 Samuel 7:12
A Ti entrego mais um ano!
Kommentit