Habitou entre nós!
- Karina Oliveira
- 27 de dez. de 2017
- 3 min de leitura
"E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do unigênito do Pai." João 1:14 (ARA)
Dezembro, espírito natalino. Estamos na época do ano em que famílias, amigos, colegas reúnem-se para celebrar. Mesa farta, presentes, decorações. O brilho das luzes toma conta da cidade, há algo diferente nessa festividade que impacta a todos. Sim, há aqueles que torcem o nariz para a celebração do natal. Mas o fato é que todos estão com os olhos e pensamentos voltados para esse dia.
Você já se perguntou o que torna essa data tão especial? Não são apenas as celebrações, os encontros, os presentes e as fartas ceias natalinas. Nada disso teria real sentido se o verbo não tivesse tornado-se carne. Por mais que o significado do natal esteja sendo encoberto e ofuscado por outras causas, ela ainda existe, ainda está presente. Cristo nasceu, isso ainda é lembrado e comemorado.
Talvez você não creia em Cristo, seja contra práticas religiosas, acha tudo isso uma grande farsa, mas mesmo você deve dar o braço a torcer... esse tal Jesus de Nazaré traz um grande impacto na vida de cada um ao longo do tempo. Até mesmo nosso calendário tem como referência a vinda do Messias a terra. Venhamos e convenhamos nenhuma farsa duraria tanto tempo assim, por mais bem elaborada que fosse.
Quanto a você que crê em Cristo, em Sua vinda, no evangelho, de que forma essa data impacta a sua vida? É apenas mais um feriado? É apenas mais uma razão para comer, beber e comprar? Espero que não!

O mais importante desse dia é o que ele representa: a vinda do desejado das nações, o cumprimento das profecias. Jesus veio a terra como um indefeso bebê, nasceu de uma virgem, filho de um simples carpinteiro, pertencente a uma humilde família. Essa data significa que o Senhor de todas as coisas, aquEle que era, é e há de ser veio semelhante aos Seus. Ele abriu mão de toda Sua glória, majestade e poder unicamente por você!
Já parou para pensar que essa data significa que através de Jesus Cristo pudemos contemplar o Deus invisível, já que o Deus Filho nada mais é que a revelação invisível do Deus Pai?* Já parou para pensar que esse dia significa que o Rei veio a terra para garantir que nós pudéssemos ser reconciliados com Deus? Já pensou que aquela pequena criança indefesa, nascida em um estábulo é a única responsável por lhe garantir a salvação? O nascimento dessa criança significa que existe esperança, a maior de todas elas.
Sem Cristo, sem Seu nascimento, sem Sua vinda até a terra não teríamos vida. Então lembre-se de hoje em diante que o natal é mais do que luzes, é sobre a própria luz, é o ponto de partida da história mais linda de alguém que habitou entre nós. O nascimento de Jesus é importante pelo propósito que Ele veio cumprir. Cristo não é apenas mais uma criança, é a criança que veio trazer vida eterna a todo aquele que nEle crer.
"A luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas." João 1:9
Desejo do fundo do meu coração que essa lembrança não seja apenas para um dia, um mês, uma data, um momento específico do ano. Mas seja sim uma lembrança diária de que alguém foi enviado para garantir sua vida, sua salvação. Espero também que tudo isso faça diferença em sua vida e das pessoas ao seu redor. Que o espírito natalino impacte todos os 365 dias do ano e em cada um deles Cristo esteja vivo em você!
Paz e graça, Merry Christmas!
*Colossenses 1:19
Aleluia, o menino nasceu!
댓글