top of page
Buscar

À deriva

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 7 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

Recentemente assisti a um filme*, baseado em fatos reais, que relatava a história de três pilotos da marinha americana, na época da Segunda Guerra Mundial, que enfrentam a dura realidade de passar 32 dias em um pequeno bote, à deriva no mar. Alguns momentos vividos por eles me fizeram pensar muito no meu relacionamento com Deus.

A situação como um todo, me fez perceber que não preciso estar perdida em alto mar para estar “à deriva”. Muitas são as lutas e circunstâncias em que posso estar inserida e perceber que estou sem saída. Dúvidas, medos, insegurança, autossuficiência, entre outros aspectos podem me fazer perder o controle da situação. Diante disso, me assemelho muito aos personagens: espero chegar ao meu limite para só então pedir ajuda a Deus.

Fiquei pensando, Deus está sempre presente, pronto a ajudar em todo momento, esperando apenas que eu me volte a Ele. Minha atitude? Tento seguir pelas minhas próprias forças até entender que sozinha não conseguirei. Por que será que deixamos que a situação torne-se crítica para só então pedirmos ajuda? Essa é a autossuficiência que grita dentro de nós dizendo que podemos tudo sozinhos, ela insiste em nos conduzir a convicção de que se demonstrarmos nossas limitações seremos considerados fracos.

Outro momento bem marcante foi a cena em que já passados muitos dias, crendo na impossibilidade de um resgate surgir ou de alcançarem terra firme e movidos pelo desespero eles concluem que é hora de desistir. A partir da afirmação de um dos companheiros de que não havia mais chance de sobreviverem, Gene cita um trecho do livro de Provérbios*Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos”. Pronto, basta trazer essa palavra que o sentimento de desistência torna-se esperança. Tony, um dos pilotos, tem a sensibilidade de entender que Deus está no controle, que Ele está presente. A afirmação que ele faz é incrível e merece total atenção: Se Deus nos coloca em uma batalha não é para desistir, mas para supera-la. Essa é uma verdade que devo colocar em minha mente e trazer a memória todas as vezes que enfrentar uma dificuldade.

 

"Busquem ao Senhor e ao Seu poder; busquem SEMPRE a Sua presença" - Salmo 105:4 -

 

Sendo assim, espero que assim como eu, você, meu amigo leitor, entenda que não é preciso esperar ficar sem saída para só então buscar a Deus. Você pode e deve se relacionar com Ele continuamente, buscando Sua orientação para as mais diversas áreas da vida, não apenas quando está sem saída. Compartilhe com Ele seu dia, alegrias, sonhos, dores e temores. Deus se importa com você e está ao seu lado em todo momento. Viva isso, creia nisso, sinta isso!

Fique na paz!


*À deriva (Against the sun), 2014 **Pv 16:9

Comentarios


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page