top of page
Buscar

Eu quero crescer!

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 26 de out. de 2017
  • 3 min de leitura

Crescer! Quantas pessoas não veem a hora de crescer, se tornar independentes, assumir suas próprias escolhas. É comum ver adolescentes sonharem com a maior idade, momento em que serão, finalmente, considerados donos dos seus próprios narizes. Liberdade - pensam eles - ai vou eu!

O fato é que todos passarão pela transição, não há como fugir e nem precisamos adiantar o processo, ele chegará. Todas as pessoas um dia irão crescer. Mas quantas pessoas de fato amadurecem? Quantas pessoas assumem realmente suas responsabilidades perante as circunstâncias? Crescer é fácil, amadurecer é que é difícil.

Há algumas semanas Deus tem insistentemente falado comigo sobre maturidade, ser uma cristã madura mais precisamente. Ele tem me mostrado que um dos Seus desejos é que Seus filhos tornem-se maduros. Deus quer de mim e também de você que saíamos da superficialidade do relacionamento com Ele, e nos aprofundemos em conhece-lO.

Entendo que ser um cristão maduro significa não se contentar em saber apenas o trivial a respeito de Deus, tem haver com querer mais, muito mais. Por que essa é a vontade de Deus? Porque ao atingir a maturidade aprende-se a reconhecer a voz dEle em meio a milhares de outras vozes, também é possível diferenciar falsos ensinos dos verdadeiros. Cristãos maduros não são mais arrastados pelas ondas de um lado para o outro.*

“E peço a Deus que, da riqueza da Sua glória, Ele, por meio do Seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes.” - Efésios 3:16 -

Diferente da maturidade pessoal, a maturidade cristã não nos torna independentes. Muito pelo contrário, quando me torno espiritualmente madura reconheço a minha necessidade da presença de Deus. É isso que Ele quer do Seu povo, que eles sejam maduros, que eles aprendam a depender da Sua presença. Atingir a maturidade, não ao ponto de tornar-se independente de Deus, mas no sentido de entender que sem Ele nada poderá ser feito!

Um cristão maduro sabe que depender de Cristo é essencial para sua vida, sendo assim, quanto mais maduro mais busca intimidade com o Senhor, pois entende que longe dEle não há vida. O apóstolo Paulo na carta enviada aos Efésios disse: “... cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça”**. A meta a ser alcançada é ser tal qual Cristo, aquele que é um com o Pai. Ele é o padrão máximo a ser almejado.

Quanto mais busco conhecer Jesus, mas vejo que Ele estava em constante intimidade com Deus. Ele mantinha o equilíbrio entre estar em meio à multidão e ir ficar a sós com Seu Pai. Cristo é o maior exemplo de quem não abria mão, um dia sequer, de estar na presença de Deus. Ele não pensou que por ser Deus, não precisava de Deus.

O Senhor de todas as coisas, é um ser infinito. Assim sendo, nem todo o esforço, nem todo o tempo dedicado serão suficientes para conhecê-lO plenamente. Portanto, não se acomode e nem estagne, cresça na graça e no conhecimento do Senhor***. Não pare, mas deseje e permita que o Espírito Santo conduza a caminhada, é nEle que você deve ser fortalecido. Oro para que você, meu amigo leitor, amadureça e aprofunde seu relacionamento com Deus. Alcance aquilo que Deus deseja para você: maturidade.

Paz e graça!

* Efésios 4:14

** Efésios 4:15

*** 2 Pedro 3:17,18

Crescendo rumo ao alvo!

Commenti


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page