top of page
Buscar

Sedento por Deus

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 11 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Quando um solo está seco dizemos que em seus poros há ausência de água. Sabemos que um solo seco não pode gerar frutos. O desejo da terra seca é receber água e quanto mais água recebe mais água quer.

Você já se deparou com a imagem do sertão nordestino em períodos de seca? Terras secas, plantações devastadas, ali não há nenhum sinal de prosperidade. Se perguntarmos aos sertanejos, agricultores responsáveis pelas plantações o maior desejo deles é que exista um período chuvoso abundante, dessa maneira o solo poderá gerar frutos outra vez.

Quando a terra encontra-se realmente seca ao receber um pouco de água ela continua seca. Por exemplo, se você colocar um balde de água sobre um terreno seco rapidamente aquela água irá ser absolvida e ainda sim a terra permanecerá seca. Novamente será preciso molhar aquela terra, vez após outra até que depois de inúmeras vezes aquela área fique úmida o suficiente e não precise mais de tanta água. Observamos isso facilmente quando depois de um farto período de chuva a terra ao invés de seca torna-se saturada, ou seja, há água suficiente naquele solo de modo que a quantidade a mais ao invés de ser absorvida é escoada.

Mas onde eu quero chegar com toda essa conversa? Quero abrir nossa mente para entender o significado das palavras do salmista Davi quando ele ora a Deus dizendo que tem sede por Deus assim como a terra cansada, seca e sem água. Consegui perceber que o desejo de Davi era ansiar tanto pela presença de Deus que não se satisfaria com pouco, pelo contrário, sempre desejaria mais, mais e mais.


Todo o meu ser deseja estar contigo; eu tenho sede de Ti como uma terra cansada, seca e sem água. –Salmo 63:1-


Isso me leva a pensar que, como cristãos, não devemos nos acomodar em buscar a Deus. Assim como terra seca, temos que querer receber mais e mais água viva. Se nos tornarmos terrenos saciados, saturados pensaremos que já temos o suficiente e isso nos fará estagnar, não buscaremos ao Altíssimo com desejo. Algo que aprendi é que não devemos simplesmente conhecer a Deus, mas prosseguir em conhece-lO. Muitas pessoas após um dado tempo de caminhada com Cristo se satisfazem e julgam já conhece-lo o suficiente, então param de busca-lO.

Ficamos com a parte do conhecer, mas negamos o prosseguir. Por quê? Recentemente li um trecho do livro “O cristão ateu” que me levou a pensar muito. Falava que se eu tiver um amigo bem próximo e passar uns 3, 4 anos sem me relacionar com ele o tempo que passamos juntos não nos garantirá intimidade. Do mesmo modo é com Cristo, é preciso me relacionar com Ele diariamente para que eu esteja cada vez mais próxima e O conheça melhor. Por isso que devemos ser como terra árida que não recebe água a tempos, pois assim desejaremos mais e mais da presença de Deus.

Oro para que Deus me faça sedenta pela Sua presença todos os dias, para que eu seja impulsionada a sempre querer mais da presença dEle, para que eu queria estar cada dia mais perto e prosseguir conhecendo-O.


Quero mais de Ti, Deus!

Kommentare


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page