top of page
Buscar

Aos pés da cruz!

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 2 de ago. de 2017
  • 3 min de leitura

João Batista foi o profeta enviado para anunciar a mensagem e preparar o caminho para a vinda do Messias, que no caso era seu primo, Jesus Cristo. Respeitado por todos, era procurado pelas pessoas para que elas pudessem confessar seus pecados a ele e assim poderem ser batizadas. Nos seus discursos ele sempre deixava clara a necessidade das pessoas em arrependerem-se dos seus pecados.

 

“Naquele tempo João Batista foi para o deserto da Judeia e começou a pregar, dizendo: - Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!”

-Mateus 3:1,2-

 

Você pode questionar por que ele focava tanto em arrependimento? Porque para se ter uma nova vida com Cristo é preciso que haja arrependimento, pois sem isso não há possibilidade de mudança de vida. Jesus quando questionado sobre andar no meio dos pecadores disse que foi exatamente por eles que Ele estava na terra, pois os bons não precisavam dEle. Mas Ele deixou bem claro que não veio simplesmente para andar entre eles, sua missão era poder levar restauração àquelas pessoas.

 

“Eu não vim para chamar os bons, mas para chamar os pecadores, a fim de que se arrependam dos seus pecados”.

-Lucas 5:32-

 

Algumas pessoas pensam que apenas os assassinos, os bandidos, aqueles cujos pecados são mais visíveis e aparentemente maiores é que precisam mudar. Porém quando nos deparamos com a palavra de Deus descobrimos que não há diferença, ou uma escala de pecados. Se você mente, engana, fala mal de alguém você está pecando tal qual aquele que mata. E antes que você pense “ah não faço nada de errado, estou livre do pecado” desculpe-me, mas você também está incluso na lista de pecadores por melhor e mais correto que você seja. Todos pecaram, não há um justo sequer.

Quando não estamos convictos do nosso próprio pecado fica difícil aceitar que precisamos de Cristo em nossas vidas, nos autodenominamos bons e segundo o próprio Cristo quem é bom não precisa dEle. Ao fecharmos os olhos para o fato de que somos pecadores nos enxergamos bem demais e, portanto sem necessidade de um redentor. Sendo assim, reduzimos Deus a um mero parceiro nosso ao invés de estarmos convictos de que na verdade Ele é o nosso Senhor e Salvador.

Isso é bem verdade, enquanto as pessoas não compreendem o pecado e entendem que são falhas, pecadoras e carecem da misericórdia de Deus elas não se voltam para Ele. Por vezes, elas até creem em Jesus, consideram-no um “cara legal”, que fazia boas obras, falava sobre o amor, mas não passa disso, não se entregam a Ele, pois pensam que não há necessidade. Se não começarmos a olhar para nós mesmos e aceitarmos que o pecado existe de fato e que somos todos pecadores, nunca iremos nos arrepender.

O incentivo de João Batista ao arrependimento é para que as pessoas passassem a odiar o pecado e a partir disso buscassem ser perdoadas. Arrependimento gera em nós MUDANÇA! E a mudança é imprescindível na vida de todo cristão, Jesus oferece uma nova vida para aqueles que se aproximam e permitem que Ele haja em suas vidas.

 

“Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados.”

-Mateus 3:8-

 

Ao ler o versículo acima você pode pensar, que tipo de coisas poderei fazer para comprovar que realmente mudei? A primeira e principal mudança é o desejo de se colocar aos pés da cruz e clamar para que Jesus intervenha, pois agora há entendimento que apenas nEle há possibilidade de mudança. Em seguida, produz em nós o desejo de não mais querer pecar conscientemente.

Muito importante, não confunda arrependimento com remorso. Arrependimento gera mudança, remorso não! Há dois personagens na bíblia que podem exemplificar bem essa diferença, são eles Judas Iscariotes e Simão Pedro. Ambos choraram após negarem a Cristo, mas apenas um buscou ao Mestre, apenas um mudou de atitude. O choro de remorso de Judas não foi capaz de fazê-lo perceber que necessitava da graça de Deus, seu choro não fez com que procurasse pelo perdão de Cristo. Enquanto isso Pedro chorou em sinal de arrependimento, pois olhou para sua atitude e reconheceu o seu pecado. Podemos ver em Pedro atitudes que comprovaram seu real arrependimento.

Portando, se você entender sua condição de pecador e desejar abandonar o pecado, lembre-se você pode orar a Deus e confessar seus pecados, mostrando o quão arrependido está e assim entregar a Ele seu coração. Cristo já garantiu a você o perdão de qualquer pecado seu diante de Deus, então não tema, não há pecado que nos possa separar do amor dEle.

 

“Então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o País progredir de novo.”

-2 Crônicas 7:14-

 

Arrependendo-se dos meus erros e deixando-os para trás.

Comentários


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page