top of page
Buscar

Tratados como filhos!

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 19 de jun. de 2017
  • 3 min de leitura

A maioria dos filhos, se não todos, já passaram por um momento um pouco desconfortável com seus pais: o processo de correção! Aquele momento em que você desobedeceu seus pais, fez algo errado ou deixou de fazer alguma obrigação e eles vem com uma conversa ou um castigo (dependendo do caso), para lhe repreender e assim você repensar suas atitudes e muda-las. Mas afinal o que significa corrigir? Uma das definições que mais gostei foi: “fazer com que fique da melhor forma ou da forma correta”. Ou seja, algo ou alguém que precisa de uma intervenção que faça com que passe por uma mudança com o objetivo de progredir.


Alguns posts atrás escrevi sobre a paternidade de Deus. Alguém que é amoroso e deseja nos incluir em Sua família. Pois bem, hoje irei acrescentar mais um atributo a esse nosso Pai. Como todo pai, Deus está pronto para corrigir todo aquele que necessitar, isso é algo que você tem que aprender desde cedo. Sua intervenção em nossa vida é para que possamos ter a oportunidade de nos parecermos com Ele em atitude, pensamentos e não apenas em imagem.


Para compreender e aceitar a correção seja dos seus pais terrenos seja de Deus você tem que começar a entender as motivações que os fazem adotá-la. É preciso compreender que um pai amoroso não é aquele que deixa você fazer o que bem entende. Um pai amoroso é aquele que o corrige quando necessário. Alguma vez você já se deparou com aquelas crianças que fazem o que querem e não recebem nenhuma repressão de seus pais? Erroneamente eles acham que demonstrar amor é permitir com que eles façam aquilo que desejam, sem impor limites e muito menos corrigir. No entanto eles estão formando pessoas que provavelmente serão mimadas e nunca aceitarão ser contestadas. Isso as prejudicará muito no futuro e também as pessoas que conviverem com elas.


De acordo com a palavra de Deus correção é sinônimo de amor. Se Deus o tem corrigido e disciplinado: fique contente, isso demonstra que você é filho, pois está sendo tratado como tal. Por algum acaso você já viu seus pais corrigirem o filho de outra pessoa? Claro que não, pois eles não são responsáveis por outros, apenas por você. Deus irá sim corrigir todos os que forem feitos filhos dEle.


Muitos querem usufruir do amor, da bondade e do cuidado de Deus, mas tem rejeitado Sua correção e Seus não(s). Você não pode ficar com apenas uma parte de Deus, não pode dividi-lO e descartar aquilo que não te agrada. Ou você O aceita como Ele é: Pai amoroso e que quando necessário lhe corrigirá ou O recusa por completo. No primeiro momento pode até haver desânimo em estar sendo corrigido, mas Salomão, o sábio, nos orienta a não agirmos assim, pois a correção deve ser entendida como algo agradável. Pense a longo prazo e não apenas no desconforto momentâneo.

 

“Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.” Hebreus 12:11

 

Na correção minhas falhas são apontadas e então sou orientada a seguir outro caminho. Correção é uma oportunidade para crescimento. Algumas vezes podem ser dolorosas e é por causa dessa dor que pensamos que não há amor ao ser corrigido. Mas não deixe o desconforto, incômodo e a dor contradizerem o real significado da correção.


Na carta aos Hebreus são mencionadas palavras de encorajamento que Deus dá àqueles que Ele tem como filhos. O trecho até inicia com um choque de realidade “será que vocês já esqueceram as palavras do Senhor?”, essas palavras são encontradas no livro de Provérbios. Após compreendê-las entenda que toda correção deve ser bem recebida e aquela que vem de Deus muito mais, já que mostra o quanto Ele nos quer bem.

 

“Filho, preste atenção quando o Senhor Deus o castiga e não se desanime quando Ele o repreende. Porque o Senhor corrige quem Ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem.” Provérbios 3:11,12

 

De uma coisa tenha certeza, o mesmo Deus que lhe fere é o mesmo Deus que irá lhe curar. Felizes os que são corrigidos pelo Altíssimo, pois aprenderão com Ele como viver de forma digna. Não sei qual correção você tem enfrentado, mas suporte-a com paciência, aprenda a enxergar ali mais um motivo para estar mais próximo de Deus e ter seu caráter moldado para ser o mais semelhante ao de Cristo, que tanto sofreu.

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page