top of page
Buscar

É para o meu crescimento!

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 14 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

Sabe quando os dias começam a vir recheados de dificuldades? Parece que nada dá certo, você perde o ônibus que demora pelo menos 40 min para passar, o cachorro do vizinho não vai com sua cara e só para completar você chega mega atrasado naquela reunião super importante. É de querer sumir não é? Você deve se perguntar por que dias cheio de tribulação existem? Primeiro queria lhe trazer ânimo, você não está sozinho nessa ;)


Deus tem me falado ao longo das últimas semanas sobre TRI-BU-LA-ÇÃO. Palavrinha extensa não é? O dicionário apresenta como significado para essa palavra a definição: sensação de tristeza, de aborrecimento, ocasionada por um desgosto; dor, infelicidade, amargura. Pois é, já deu para perceber que não é algo muito bom de se vivenciar, no entanto extremamente necessário.


Quem dera todos os dias fossem calmos e tranquilos, repletos de sorrisos e felicidade. O sábio no livro de Eclesiastes* afirma que tanto os dias bons quanto os dias maus pertencem a Deus. Nada foge ao controle dEle, e você pode até achar clichê mas continua sendo verdade: “tudo tem um propósito”.

Daí você me pergunta, “então qual o propósito do meu sofrimento, dos meus dias ruins?” e ai eu respondo: “são para o seu crescimento”. Deus age de um modo sem igual, de forma soberana, nos faz sair da nossa zona de conforto, deseja que estejamos diante de várias situações para que assim possamos amadurecer. O ônibus perdido ajuda a exercermos nossa paciência, o cão agressivo a enfrentarmos nosso medo e o atraso a reunião que devemos ser mais organizados e administrar melhor nosso tempo. Qual a situação que você tem enfrentado hoje? De que forma Deus pode extrair de você o melhor? Pare um pouco e pense!


Enquanto você está enfrentando dias assim, lembre-se de se recolher e buscar entender como eles poderão trazer alguma mudança para você e em você principalmente. Aproveite e louve a Deus, pois Ele independe das circunstâncias, sejam os dias bons ou maus continua presente ao seu lado. Infelizmente todos estão condicionados a enfrentar as adversidades da vida, mas o modo como você irá se comportar diante delas irá fazer toda a diferença. No Salmo 34, Davi nos ensina que as pessoas passam por adversidades, mas o Senhor, nosso Pai querido, nos livra de todas elas (vale lembrar que no tempo dEle). Aleluia!!


Por fim, lembre-se que Deus lhe diz que nunca lhe deixará, jamais o abandonará (Hebreus 13:5). Tenho certeza que isso fará muita diferença quando as coisas desandarem. Outro conselho que posso dar: entenda esses dias como importantes para você depender ainda mais de Deus e se achegar a Cristo lembrando que Ele mesmo sofreu inúmeros sofrimentos enquanto esteve entre nós. Ore pedindo que Deus ao invés de te afastar das tempestades esteja com você nelas, lhe dando ombros mais fortes para suportar tudo o que vier.


* Eclesiastes 7:14

Crescendo na dependência de Deus!

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page