Som da graça!
- Karina Oliveira
- 25 de mai. de 2017
- 3 min de leitura
Hoje queria compartilhar sobre certa música que me cativou tanto, que hoje acordei cantarolando-a. Há alguns dias tenho a escutado, mas sabe quando você para pra dar uma atenção maior a letra e você se apaixona ainda mais? Então, hoje foi assim! E pela poesia e verdade que traz é que decidi dividi-la com vocês. Espero que vocês possam ser tocados o tanto que eu fui.
Graça: favor de Deus que eu não mereço.
Misericórdia: castigo merecido que Ele não me deu.
É isso que sustenta todo meu viver.
Amanheceu. ..
E as misericórdias de Deus se renovaram sobre mim.
E esta é a causa de eu não ser consumido
Daniel Alencar começa cantando sobre a graça e misericórdia de Deus. Graça e misericórdia fazem parte do caráter de Deus. Ele oferece de forma gratuita todo Seu amor e bondade mesmo sem merecermos. Sendo tão pecadores e falhos merecíamos apenas desprezo, mas Ele nos oferece perdão. Que grande dádiva, que grande presente.
Ainda por cima, temos o prazer de desfrutar disso tudo de forma abundante e infinita. Deus não oferece uma quantidade que ao ir sendo gasta em algum momento irá acabar. Todo novo dia, todo novo amanhecer é como se aquela quantidade fosse recarregada.
Como entender?
Como entender que o Deus maior que todo o universo se preocupa com uma simples poeirinha como eu?
Tua fidelidade é além de tudo o que eu conheço.
Quero você!
Ninguém é capaz de entender ou explicar as atitudes de Deus. Ele tão grandioso se importa com minha dor e minhas alegrias. É realmente difícil explicar como isso é possível. Porém ao invés de tentar provar como isso acontece prefiro experimentar. Mesmo sem poder traduzir em palavras posso sentir o cuidado de Deus e para mim isso tem mais valor.
Não consigo entender a graça
Não consigo explicar a graça
Mas posso sentir em meu coração
Que ele me ama como eu sou
Receber algo valoroso de graça em um mundo onde há apenas compra e troca é quase inacreditável. Fomos libertos e nossa liberdade nos é concedida de graça. Fomos perdoados e nada nos foi cobrado. Essa é a graça de Deus, não podemos fazer nada, não podemos oferecer nada, apenas precisamos aceita-la. Só nos é cobrado que aceitemos tudo o que Deus pode nos oferecer. É incrível ser aceito e amado simplesmente por quem se é. Não preciso fingir, ocultar e me esconder, Deus me ama e me aceita como sou.
Tudo vai ficar bem
Jesus é meu amigo eu sei
E tudo vai ficar tão bem
Jesus está comigo
Cristo está no barco. Ele nos garantiu enquanto andou entre nós que passaríamos por lutas e aflições, mas em todo momento estaria conosco. Jesus é nossa força, nossa fonte de vida, com Ele tudo ficará bem. Nos chama de amigos, nos inclui em Sua família e nos ama como Pai. Não há maravilha ou companhia maior. Ser chamado amigo, estar na presença de Jesus.
Por fim já achava essa música incrível e hoje ao ler o momento em que ela foi escrita mexeu ainda mais com meu coração! Deus tem um jeito muito cuidadoso de fortalecer a fé dos que buscam Sua presença. Compartilho com vocês a história da música para que a esperança de vocês seja fortalecida assim como a minha foi, mesmo nos dias mais dolorosos Deus está presente e não temas, pois nada foge do controle dEle.
“A canção nasceu dia 07/07/11 quando a filha do Pr. Daniel Alencar nascia prematura de manos de 6 meses gestação, pesando apenas 825 gramas. Após 3 meses na UTI a pequena Layla venceu a morte e foi para casa. Esta experiência com a graça de Deus que nos basta e nos completa é cantada aqui como forma de poesia e pode gerar esperança a milhões de corações. Obrigado por ouvir e compartilha!”
Maravilhosa graça!
Commenti