top of page
Buscar

E eu fico com a pureza e a resposta das crianças...

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 29 de mar. de 2017
  • 3 min de leitura

Você já parou um momento e teve uma conversa com uma criança? Se sim, com certeza você reparou na simplicidade e sinceridade das palavras delas. É no mínimo divertido se relacionar com os pequenos. Embora as pessoas achem que o que elas dizem não deve ser levado em conta, afinal “elas são apenas crianças”, temos muito que aprender com elas.

Das mais variadas personalidades: crianças teimosas, crianças tímidas, crianças sem papas na língua. O conviver com elas de fato nos faz ver a pureza que em algum momento acabamos por perder. Infelizmente. Para quem tem acompanhado The Voice Kids 2017, tem visto nos agradecimentos dessas fofuras elas dedicando aquele momento para demonstrar que Deus é essencial para elas estarem ali. Além de um talento incrível (o que são aqueles pequenos cantando?!) e tamanha doçura, elas têm me encantado todas as vezes que incluem Deus nos seus discursos sinceros. *-----*

Não é a toa que Cristo afirmou que necessitamos ser como as crianças, pois é dela o Reino dos céus. O que Ele quis dizer com isso? Que devemos ter mais pureza em nosso coração, sermos mais sinceros em nossos relacionamentos, não deixar de sonhar e principalmente viver o hoje sem deixar as preocupações falarem mais alto.



Em um desses domingos fiquei pensando, em que momento acabamos deixando Deus de fora da nossa vida? Em que momento recusamos e excluímos Sua presença do nosso lado? Penso que isso aconteça à medida que crescemos, pois almejamos independência. Não queremos depender mais da ajuda dos nossos pais, quanto mais de Deus. Deixamos de ouvi-lO e busca-lO porque outras pessoas nos dizem que não vale a pena confiar, que podemos confiar em si mesmos e isso bastará.

Sabe, se fossemos mais espertos, com toda certeza buscaríamos aplicar certos comportamentos das crianças em nosso estilo de vida. Elas sabem perdoar facilmente, buscam ajuda quando precisam, sentem empatia pelos que estão a sua volta e enxergam nos pais um porto seguro. Sim, elas correm pros braços dos pais assim que se sentem desprotegidas, vulneráveis ou simplesmente quando querem se aconchegar em um abraço afetuoso. Elas querem poder caminhar com seus pais e cada momento com eles faz com que sintam-se mais felizes. Os pequeninos não buscam autossuficiência, eles são sábios ao reconhecerem que caminhar com alguém do lado é mil vezes melhor!

 

“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.”

Jesus Cristo*

 

Com essa frase, Jesus queria nos dizer que podemos nos relacionar com Ele tal qual uma criança se relaciona com seu pai. Podemos depender dEle, ansiar por Sua presença, ter orgulho de ser chamada filha de Deus. Podemos buscar por Sua proteção ou simplesmente descansar em Seus braços. Cresci, mas quero aprender com as crianças a depender do meu Pai celestial, aquele que está sempre ao meu lado pronto a me segurar. Toda vez que percebo o brilho nos olhos de uma criança minha esperança nasce, e a sua?

Minha oração é para que você não deixe morrer dentro de você a pureza de criança. Caso você queira se relacionar com Deus e não sabe por onde, apenas olhe para os pequenos que lhe rodeiam, seja uma criança que confia no pai e você com toda certeza alcançará o Reino de Deus.


* Marcos 10:13-16

Que meu coração seja de uma eterna criança!

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page