Eu posso?
- Karina Oliveira
- 8 de mar. de 2017
- 3 min de leitura
Somos ensinados que seguir a Cristo significa não mais errar, pois caso isso aconteça os dedos lhe são apontados no rosto e você é simplesmente julgado. Esse ensino errôneo nos faz pensar que para ser cristão é necessário ser perfeito, que esse caminho é para poucos e eu não estou incluso. Pessoas que propagam essa ideia estão enganadas e impedindo o crescimento do Reino de Deus. Caso você seja uma dessas pessoas peço que reveja seus pensamentos pois desse modo está esquecendo que o único perfeito, livre de qualquer desvio é Jesus!
Quando buscamos a fonte: a própria palavra de Deus, encontramos exemplos de pessoas que seguiam a Cristo e a surpresa é que elas se parecem bem mais conosco do que pensávamos. São tipos diferentes de pessoas: medrosos, enganadores, prostitutas, assassinos, adúlteros, fracos, trapaceiros, ladrões... Mas ainda assim chamados filhos de Deus. O que os torna filhos e seguidores de Jesus não são suas atitudes e falhas, mas o fato de reconhecerem que através do sangue de Cristo podem ser pessoas limpas. O que os torna filhos não é o fato de viverem perfeitamente ou erroneamente, mas sim que podem ser santificados e melhorar ao estarem unidos a Jesus.
Nossos erros nunca definirão quem somos diante de Deus, Ele sabe melhor do que qualquer um o quão maus somos, nossas falhas não O surpreendem. Você pode ser seguidor de Cristo, pois Ele chama os fracos, cansados, sedentos, pecadores de toda a espécie que desejam caminhar ao Seu lado para poder ter uma nova oportunidade, uma nova chance. Esses são os que podem seguir a Jesus!Pessoas comuns que erram, porém não deixam que o erro dite seu destino. Pecadores, mas que aceitam o toque e o amor de Deus os transformar.
"Novamente, terá compaixão de nós; acabarás com as nossas maldades e jogarás os nossos pecados no fundo do mar." Miqueias 7:19
Na caminhada ao lado de Cristo ainda sim existirão tropeços, pois como eu já falei, não somos perfeitos, somos pecadores! Mas o diferencial é quem deixamos comandar nossa vida, o desejo de continuar errando ou a vontade de ser nova pessoa ao lado dEle. Poderia citar muitos exemplos sobre isso, mas cito dois: Davi e Pedro. Ambos chamados filhos de Deus, ambos exemplo de pessoas que podem segui-lo.

O primeiro chamado de o homem segundo o coração de Deus, mesmo trilhando os caminhos do Senhor acabou adulterando, isso não o fez ser rejeitado por Deus ou menos seguidor dEle. Após reconhecer sua culpa e assumir as consequências dos seus atos continuou em comunhão com Deus, sendo tão amado quanto antes. Já Pedro caminhava lado a lado com Cristo, negou que O conhecia três vezes, mas continuou a ser amado por Seu mestre, pois não deixou que seu erro ditasse seu relacionamento com Ele, pelo contrário superou sua culpa e jogou-se aos pés de Jesus pedindo perdão.
Então é isso, se você tem dúvidas se pode tornar-se um seguir de Jesus, se você acha que ainda não está pronto ou ainda tem medo de falhar: não se preocupe, Ele lhe quer ao Seu lado mais do que qualquer coisa. Não permita que o julgamento ou desestímulo de muitos lhe impeça de desfrutar do melhor relacionamento da sua vida. O evangelho é inclusivo e não seletivo! Paz e graça.
Ele vê quem eu sou e ainda assim me ama!
Comentarios