top of page
Buscar

O que faz você feliz?

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 9 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Havia uma antiga propaganda que indagava: “o que faz você feliz?”, eram inumerados vários motivos, entre eles comer a comida favorita, viajar, encontrar amigos... Essas razões são válidas, nos fazem sentir-se bem, contudo, não garantem plena, eterna e inabalável felicidade. A comida? Acaba. A viagem? Termina. Os amigos? Podem ir embora. Então, permanecemos em uma busca contínua por outras fontes, para poder se manter alegre. Porém se minha felicidade for Cristo eu serei eternamente feliz, pois Ele continua sempre presente, imutável e eterno.

Paulo escreveu em sua carta aos Filipenses sobre ser alegre, mas alegre em Cristo. Minha alegria e felicidade devem estar alicerçadas e baseadas em Deus, em Cristo, de modo que eu não permita ser abalada pelas circunstâncias. Embora pareça loucura é possível sim. Claro que essa alegria deve ser sincera e verdadeira, não sendo apenas de aparência. Para esclarecer: isso não significa dizer que eu nunca mais ficarei triste. Sim, existirão momentos em que estarei triste, desanimada, mas não posso permitir que esses sentimentos sufoquem ou sejam maiores do que minha alegria no Senhor. Sempre que olhar para Ele e fixar meus pensamentos em quem Ele é, as circunstâncias não me abalarão.

 

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se"

- Filipenses 4:4 -

 

Foi exatamente assim que Paulo enfrentou seus dias dolorosos, sendo feliz em Cristo. Se duvidamos que seja possível ser feliz em meio aos dias ruins temos nele um exemplo de quem não permitiu ter sua alegria no Senhor abalada ou sufocada. Então, quando ele aconselha sobre esse assunto ele sabia exatamente do que estava falando e por isso o conselho. Paulo sabia e queria que os filipenses vivenciassem essa felicidade que ele usufruia. O mesmo conselho serve para mim e para você!

Certo dia Paulo e seu companheiro Silas foram cercados por uma multidão, tiveram as vestes rasgadas, foram severamente açoitados e após serem jogados na prisão tiveram os pés presos a troncos (Atos 16:22-26). Essa foi uma das muitas adversidades vividas por Paulo. Como ele reagiu em meio a isso? Orou e cantou hinos ao Senhor! Isso mesmo continuou adorando a Deus, independente das dores ele permanecia feliz nEle.

 

"Que a sua felicidade esteja no Senhor!"

- Salmo 37:4 -

 

Paulo sabia viver alegre no Senhor! Quanto a nós, será que temos razões que nos façam tão feliz quanto Paulo era? Será que as razões que passam por nossa cabeça nos farão felizes sempre e para sempre? Um coisa eu sei, Cristo gera em nós felicidade e até mesmo em dias ruins meu coração consegue se alegrar por saber que Ele está comigo e que sou alvo de Seu amor.

Que não nos faltem motivos para nos alegrar, mas que o motivo principal e essencial seja sempre Jesus!


Feliz com Cristo!

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page