Quanto amor...
- Karina Oliveira
- 26 de jan. de 2017
- 3 min de leitura
Você já amou ou se sentiu amado? Por vezes reduzimos o amor a paixões entre casais, mas ele está bem além disso. Há mais para se saber a respeito do amor. E é sobre amor que quero falar hoje, mas não qualquer amor, o maior amor do mundo! Amor de Deus. <3
O amor de Deus não deve ser banalizado, mas deve ser entendido, aceito e principalmente sentido. Me entristeço ao ver que muitos sabem a respeito do amor de Deus, no entanto poucos provam dele. O que era pra ser impactante torna-se sem valor, passa a ser despercebido.
A certeza do amor de Deus não deve nos cansar, mas, todas as vezes que ouvirmos a respeito, nos encher de esperança, renovo. “Ah, lá vem de novo dizer que me ama, eu já sei” nosso pensamento deve ser: “Ele ainda me ama e isso é maravilhoso”.
Francis Chan em seu livro Louco Amor disse “Por favor, não passe superficialmente sobre essa verdade só porque já teve a oportunidade de ouvi-la antes. Reserve um tempo para pensar mesmo sobre ela.” Faço minhas as palavras dele, não deixe que amor de Deus seja superficial para você, não deixe passar despercebido, mas permita ser tocado por essa simples e pura verdade. Ele O ama! Pense no quanto você é amado e como isso pode transformar o seu viver.

Aos que já sabem isso, espero que quando você falar sobre o amor de Deus não diga apenas palavras soltas, mas esteja ciente desse amor, que seja algo concreto em sua vida e que suas palavras expressem toda a certeza que você tem de ser amado pelo criador de todas as coisas. Espero que toda vez que você louvar a respeito do amor de Deus você permita que essa verdade penetre em seu íntimo, preencha seu coração. Espero que toda vez que você ler sobre o amor de Deus valorize tão grande amor e não ache que já sabe demais a respeito dele. Quando ouvir sobre o amor de Deus haja como se fosse a primeira vez!
Por mais que saibamos do amor divino, você nunca chegará à plenitude da compreensão, pois “o amor de Cristo excede todo entendimento*”. É um amor infinito, que não poderemos reduzir apenas a uma equação, ou lógica qualquer. Não perca tempo esperando achar razões à existência desse amor, apenas aproveite a oportunidade e aceite.
Algo que importante que preciso acrescentar, mesmo que você não queira ser amado Ele continuará a te amar. Mesmo que você não acredite nesse amor, Ele continuará a te amar. Mesmo que você lute diariamente contra esse amor, ainda assim você será alvo do amor dEle.
“Porque Deus amou TANTO o mundo que DEU Seu filho único, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna”
João 3:16
Você abriria mão de algo precioso por amar alguém que nem perto de você quer estar? É esse o amor divino: ama sem esperar reciprocidade, ama sem cobrar nada, simplesmente ama. É esse o amor que tenho lhes falado. Amor que nem mesmo poupou Seu próprio filho, único filho, amado filho. Amor que deseja preencher sua vida. Amor que mais do que tudo quer se relacionar com você e se alegrará no dia em que você sentir-se verdadeiramente amado. Talvez o mais próximo do amor divino seja o amor materno e ainda sim o amor de Deus por nós vai além. Não há nenhum outro sentimento que se compare!
Eu oro para que você, meu amigo(a), tenha a oportunidade de sentir o amor de Deus, que você passe do conhecimento para a convicção. Que assim como eu, um dia você possa usar as palavras de Jó e dizer: “antes eu só Te conhecia de ouvir falar, mas hoje os meus olhos Te viram**”.
*Efésios 3:19
** Jó 42:5
O amor de Deus é real e incrível!
Comments