Natal de quem?
- Karina Oliveira
- 26 de dez. de 2016
- 2 min de leitura
Hoje é dia de celebrar o nascimento da minha maior e mais bela esperança, Cristo. Sem dúvida alguma minha esperança nasce todas as vezes que lembro que Jesus foi enviado por Deus para ser homem e nos trazer paz e vida.

Hoje todas as casas estão em festa, todas as pessoas então celebrando esse dia. O mundo sabe que hoje é um dia especial, mas há tanta coisa querendo ofuscar o brilho do motivo principal. Muitas pessoas fazem jantares, reúnem familiares, amigos, compram presentes, vestem a mais bela roupa, mas esquecem do real motivo da festa. O dia de hoje não é sobre um bom velhinho vestido de vermelho, também não é sobre quem está mais bem vestido e muito menos sobre ter a melhor decoração natalina. O dia de hoje é sobre o Verbo que se fez carne, o Rei que escolheu vir a terra como um simples homem comum.
Cristo veio a terra, nasceu da virgem Maria na estrebaria de uma pensão, pois dentro daquele lugar não havia espaço para a família. Não havia riqueza o cercando, não havia testemunhas a não ser seu pai, José, e os animais que habitavam no estábulo. O dono do mundo estava vindo e nenhuma festa o esperava, ao contrário havia um exército pronto para matá-lo caso o encontrasse.
É dele essa festa! Nada pode ocupar ou ofuscar a glória que Jesus merece. Que o motivo de nossa alegria seja pelo nascimento daquele que veio para ajudar o Seu povo e lhes oferecer a liberdade (Lucas 1:68). Que nosso coração possa estar voltado para Ele, extremamente agradecido, por ter a certeza que naquele dia nasceu o amor em forma de pessoa, a garantia da nossa salvação.

Feliz nascimento de Cristo!
Comentarios