top of page
Buscar

Demonstração de amor!

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 16 de dez. de 2016
  • 3 min de leitura

Quando temos notícias de que em uma guerra alguém salvou seu companheiro de batalha com sua própria vida ficamos admirados e exaltamos quem fez isso. Afinal tal pessoa merece toda honra não é mesmo, sacrificou sua vida para garantir o viver de outro. Também é digna de honra àquela pessoa que decide durante um assalto salvar a vida de alguém, não sei o que se passa na cabeça daquela pessoa, o que lhe impulsionou ou o que lhe fez se importar com a vida do outro. Quem sabe seja um amigo querido, um parente ou um grande amor.


Paulo diz no versículo de Romanos que é difícil alguém doar sua própria vida. A possibilidade é pequena de um ser humano ter coragem de morrer por outro, e essa pequena porcentagem está condicionada a bondade da pessoa. Mas e por alguém mau? Sem chances não é?! Onde já se viu morrer em favor de um homem mau? Jamais, de jeito nenhum.


Talvez ninguém haja assim, mas devo lhe lembrar que existiu alguém que fez isso há mais de dois mil anos atrás. Fez não apenas por uma pessoa, mas por uma multidão que o rejeitava, por milhares que gritavam palavras de ódio, por um grupo que se recusava a aceitar a bondade despretensiosa. Quem morreu por tanta gente má? A resposta é fácil: Cristo morreu!

 

“Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” Romanos 5:7,8

 

Preciso lhe contar mais uma coisa: VOCÊ faz parte dessa multidão, EU faço parte dessa multidão. Nós somos maus, egoístas, vingativos, rancoroso, ingratos e n coisas mais. Não merecíamos ter ninguém entregando sua própria vida em favor de nós. Mas alguém o fez.


Deus pensou na nossa maldade? Não! Ele simplesmente deixou Seu amor falar mais alto. Ofereceu Seu filho, único filho para resgate da vida de não apenas uma pessoa má, mas uma multidão de pessoas ruins. Podemos pensar “como Deus pode fazer isso?”, “seria melhor que eles morressem”. Por mais que tentemos compreender as razões que nortearam a decisão de Deus nunca a entenderemos. Não há lógica para tal decisão e embora nos pareça loucura e até mesmo inaceitável, tal atitude nos garantiu a vida, a redenção. A compreensão não vem pela razão, mas pela aceitação do amor divino.


Minha mente tem que lembrar sempre que nunca fui merecedora, e nunca serei, da morte de Cristo. Estava afogada em meus erros, rejeitando Sua bondade, ignorando Sua presença e ainda sim Ele cumpriu Sua missão. Não foi quem eu sou que me garantiu a salvação, foi quem Deus é. Acho que é o fato de não termos o controle, no que se refere a essa situação, que nos deixa insatisfeitos, e dificulta nossa aceitação. Seria mais fácil compreender o sacrifício de Cristo se tivéssemos feito algo para merecer a recompensa.


A grande questão é: Apenas o amor de Deus e Seu agir me garantem vida. Saber que Jesus morreu mesmo quando eu ainda era pecadora, quando em mim não havia nada de bom me faz ter o olhar de compaixão a quem quer que seja. O perdido e mau de hoje, sou eu tempos atrás. Sem a intervenção do autor da vida estaria dominada pelo pecado, sem usufruir da chance de ter uma vida transformada.


isso é amor!


Sem eu merecer simplesmente me amou!

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page