Satisfeito serei...
- Karina Oliveira
- 27 de out. de 2016
- 2 min de leitura
Se me perguntarem como deve ser a busca pela presença de Deus direi que deve ser semelhante ao nosso desejo pelas necessidades básicas do dia a dia: alimento e água. Ninguém vive sem comer ou sem beber água, da mesma maneira não podemos viver distantes do Pai. Assim que compreendermos esse fato poderemos dar o valor devido a Ele, iremos coloca-lo como essencial e não apenas como acréscimo.
Quando desejarmos nos relacionar com o criador de tudo mais do que qualquer outra coisa, descobriremos que esse relacionamento é tudo de que sempre precisávamos. Não há nada que possa ser comparada a amizade e proximidade com Deus. Não há viagens, tesouros ou amores que nos saciem verdadeiramente e completamente. Durante alguns de Seus ensinos aos discípulos Jesus falou a cerca de ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira (Marcos 8:35,36). O que isso significa? Qual mensagem Ele queria repassar? Cristo queria ensinar a respeito de prioridades, dizer que algumas coisas são mais importantes que outras. Também queria demonstrar que a busca por coisas passageiras não saciará a ninguém, apenas Jesus pode saciar a alma de qualquer pessoa.
"O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?"
Por mais que eu tente preencher o meu ser com amores, estudos, amigos, realizações e finanças chegará um ponto em que tudo isso será vão, será secundário. Poderei ter tudo, mas ainda sentirei falta de algo. Enquanto Cristo não for o primeiro em minha vida não saberei o que é ser plena e completa.
Dias atrás, ao ler o Salmo 63, me deparei com o exemplo de Davi, que procurava estar na presença de Deus. E quero poder estar tão ciente quanto ele da necessidade que tenho de Deus. Desejo conhecê-lO mais, aprender sobre Sua palavra, Seus milagres e maravilhas infinitas. Como a água é essencial para nossa sobrevivência, assim é o amor de Deus por nós: indispensável.
“Ó Deus, Tu és o meu Deus; procuro estar na Tua presença. Todo o meu ser deseja estar contigo; eu tenho sede de Ti como uma terra cansada, seca e sem água”
Quando você compreender que buscar coisas passageiras é apenas como correr atrás do vento, ou seja, não lhe sacia, você se renderá e ansiará viver o amor de Deus. Oro para que você possa almejar a Deus assim como a terra seca anseia pela água. Se inspire no salmista que tinha sede da presença de Deus e sabia que a felicidade vinha disso. Por fim deixo um louvor que fala muito ao meu coração, espero que fale ao seu também.
“Nada mais satisfaz minh’alma, só Jesus”
Comments