Não tenha medo de ter medo!
- Karina Oliveira
- 21 de out. de 2016
- 3 min de leitura
Quem nunca sentiu medo que atire a primeira pedra! Não é vergonhoso sentir medo, tal sentimento é motivado por diversas situações e os medos estão relacionados diretamente com nossa idade. Quando crianças nossos medos são do escuro, do bicho papão, ou ser deixado pelos pais. Na adolescência nossos temores mudam medo de não ser aceito, daquela apresentação na frente da turma, de não passar de ano. E chega a vida adulta, estamos livres dos medos, devemos pensar, mas não! Os adultos também sentem sim, medo daquela entrevista de emprego, medo que o dinheiro não seja suficiente para pagar as contas e por ai vai. É mais do que natural sentir medo.

Fico pensando, seria tão mais fácil não ter medo não é? Porém nada que existe é à toa, se o sentimos ele deve ter sua função. Certa vez ouvi de alguém que ter medo é uma forma de proteção e não é que faz todo sentido. Quando uma criança tem medo de um cachorro feroz isso impede que ela vá adiante e mexa com o animal. Ponto positivo para o medo! ;) No entanto, uma intensidade maior dele pode fazer com que fiquemos paralisados e o que antes era proteção passa a ser bloqueio.
Sou alguém que tem uma luta contínua com o medo, é algo que Deus tem me ajudado a enfrentar diariamente. Tenho medo do novo, do desconhecido. Mas Deus de forma motivadora, todas às vezes, tem me lembrado de que estou aqui pra enfrentar meus medos. Consigo enfrenta-los quando me apego ao meu Pai e confio que Ele estará junto de mim, me ajudando a superar cada um deles, pois não há batalha perdida para Deus.
Quis compartilhar isso com você hoje para que, primeiro, você não tenha medo de ter medo e segundo, para incentivá-lo a enfrentar os seus. Não deixe que eles ditem o seu destino e futuro, só há um que pode ter o controle sobre suas escolhas: Deus. Lembre que Ele nunca desampara os que nEle creem e sempre prepara o caminho para você. As situações são novas, mas Deus sempre será o mesmo.
“- Então respondi: ‘Não se assustem, nem tenham medo dessa gente. Pois o Senhor, nosso Deus, vai adiante de nós e Ele combaterá por nós. Ele fará a mesma coisa que vocês O viram fazer em nosso favor no Egito e também no deserto.”
Deuteronômio 1:29-31
Quando li esse trecho acima, me senti como uma israelita, que participava das maravilhas de Deus, via Seus milagres e a cada nova batalha deixava o medo cegar sua fé. Moisés em meio a essas situações incentivava o povo a não temer e os relembrava do quanto Deus já havia agido em favor deles. O medo também causa certa amnésia em nós, por isso tenho que me manter atenta a voz de Deus me relembrando de que Ele vai adiante de mim e não preciso temer.
Se o medo tira minha paz e assombra o meu viver, minha esperança nasce com mais força ainda pois me lembro de quem está comigo, de quem eu confio. Todas as vezes que o medo quiser ser maior que sua fé lembre-se: “o perfeito amor lança fora o medo” (1 João 4:18). O amor de Deus, o qual é perfeito, não deixa espaço para o medo habitar em nossas vidas.
O medo não dita mais meu futuro!
Comments