Seja esperança!
- Karina Oliveira
- 6 de out. de 2016
- 2 min de leitura
Escutando um pouco de Palavrantiga hoje, especificamente a canção “Deus, onde estás?” me senti tocada pela última estrofe da mesma e aqui estou eu, mais uma vez, compartilhando, com você meu amigo, aquilo que Deus me falou através desses versos.
“Ah! Acende toda luz
Iluminando a terra que convive com a dor
Sem esperança
Vai onde há dor, e cura!
Vai onde não há amor, e ama!
Vai onde há a dor, e alegra!
Vai onde não há amor, e transforma!
Teu toque forte muda a sorte de quem Te encontra
[...]
Vai onde não há esperança!
Traz esperança!
Faz esperança!
Traz esperança!”
Cristo é a luz do mundo*, brilho que ilumina toda a escuridão, pois as trevas não puderam vencê-lO (A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apaga-la. João 1:5). Ele é a esperança: alivia a dor do oprimido, sacia a fome do faminto, oferece descanso ao sobrecarregado e dá paz ao atormentado. Todo aquele que tem a chance de se encontrar, verdadeiramente, com Jesus tem a oportunidade de ter sua sorte mudada, transformada e aperfeiçoada.

Onde não existe esperança, do meio do improvável, o Messias (esse Jesus que é a própria luz), permite brotar aquilo que para muitos seria impossível. Afinal, uma das especialidades dEle é impossibilidades (Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1:37). Isso mesmo, o que todos descrevem como IM-POS-SÍ-VEL, Jesus transforma em possibilidade, em acontecimentos, em realizações. O que você acha sobre isso? É ou não é digno de confiança? É ou não é motivador buscar proximidade com alguém descrito desse jeito?
Assim como o Mestre (Sim! Ele é o guia, o comandante. Nós? Apenas seus seguidores, seus aprendizes) somos chamados para ser luz (Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu. Mateus 5:16). Vá onde não há esperança e a faça nascer, traga-a e apresente-a a quem necessitar. Se Permita ser instrumento de Deus na vida de alguém, todos precisam de esperança, todos merecem conhecer Jesus.
Não fique esperando a ajuda vir do horizonte ou do governo, seja você mesmo a ajuda. Seja como Isaías, diga simplesmente “eis-me aqui, envia-me a mim”. Como diz a canção: vá onde há dor e leve cura e alegria, vá onde não tem amor e simplesmente ame, transforme. Cristo nos fez luz, o quanto você tem brilhado? Estamos acostumados a muito reclamar e pouco fazer, você já pensou em ser a mudança que quer ver?
* De novo Jesus começou a falar com eles e disse: - Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
-João 8:12-
A luz do mundo não pode ser apagada!
Comments