Não há como comprar!
- Karina Oliveira
- 26 de set. de 2016
- 3 min de leitura
Com que frequência você costuma ganhar presentes? Em datas especiais, dias festivos, aniversários? O que você acharia de ganhar aquele presente dos sonhos em um dia normal? Você não fez nada para merecer, você nem sequer pediu, mas simplesmente ganhou! Felicidade define não é? Quero falar hoje um pouquinho sobre a GRAÇA! Não a vizinha da casa ao lado, mas a graça de Deus! ;)
Quando falamos que algo é “de graça” entendemos que não precisamos pagar por aquilo, que não nos custou absolutamente nada. Nos dias de hoje poucas coisas são ofertadas de graça. Show, cinema, viagens, roupas, festas, tudo isso têm um valor que deve ser pago para só então poder ter acesso. Quando alguma dessas coisas é ofertada gratuitamente é aquela festa, todos querem usufruir dessa sorte. No entanto, quando surgem essas ofertas gratuitas é algo do tipo “corra logo, só enquanto durarem os estoques” ou “as vagas são limitadas” coisas do tipo. Isso nos traz o conhecimento de que “o que é de graça” dura pouco. Essa é a nossa ideia sobre gratuidade. No entanto, venho lhes apresentar outro conceito sobre GRAÇA.
“Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus!” -Efésios 2:8-
A graça de Deus diferente da gratuidade que conhecemos é algo abundante, tão abundante que é cedido a todos e ainda sobra um estoque infinito na despensa dEle. Essa mesma graça nos é concedida como um presente inesperado, surpreendente e de preço inestimável. Parece até mesmo algo surreal. Se lembra das épocas natalinas quando todas as crianças são ensinadas que não devem fazer nada de errado, devem se comportar e só se merecerem ganharão um presente como recompensa? Pois é, a graça de Deus é totalmente o contrário dessa ideia. É o presente oferecido quando não fazemos nada por merecê-lo, pelo contrário, agimos de diferentes maneiras erradas sem pensar nas consequências e se fosse por essa lógica natalina a pessoa definitivamente nunca ganharia um presente, quanto mais um excelente presente.
“Foi de graça que eu recebi, o que o mundo inteiro não pode comprar”
O melhor presente que podemos receber é a salvação, o direito de ser livre do domínio dos nossos próprios pecados. Para nós esse presente nos foi concedido de graça, não tem mérito nenhum nosso. Não compramos, não merecemos, simplesmente ganhamos gratuitamente. Não há dinheiro no mundo, ou “melhor comportamento” que pague o valor desse presente. Em um mundo acostumado com trocas, com méritos, com recompensas é incrível ouvir falar sobre graça.

No reino de Deus somos aceito não pelo que podemos fazer ou por quem somos. Somos aceito por quem Jesus é e pelo quê Ele fez. Ele é o cordeiro perfeito que assumiu os pecados de toda a humanidade e recebeu o castigo por cada um deles para que nem eu e nem você precisássemos sofrer por eles. Sim, acredite: você não precisa fazer mais nada além de crer e aceitar esse presente. Será que é tão difícil assim? Como dizem por ai: de graça até injeção na testa, então quanto mais a graça de Deus não é!
“...mas a graça de Deus é muito maior, e Ele dá a salvação GRATUITAMENTE a muitos, por meio da graça de um só homem, que é Jesus Cristo.” -Romanos 5:15-
Essa graça que estou falando é uma só, e vem através de uma única pessoa: Jesus Cristo. Não aceite ser enganado por qualquer ensinamento que fuja disso e lhe diga que você pode “conseguir” a salvação. Não amigo, você não pode nada. Apenas Ele e mais ninguém pode lhe dar o presente. Ele NUNCA lhe cobrará por isso! E pra finalizar o pensamento de hoje uma última frase: nada do que eu faça irá aumentar ou diminuir o amor de Deus por mim!
ps: compartilho com você amigo leitor esse louvor chamado Graça do Salzband que fala lindamente sobre a graça, clica ai do lado. Espero que assim como eu você sinta-se tocado e compreenda a graça de Deus do modo que ela realmente é.
Por que não? É de graça! ;)
Comentários