top of page
Buscar

No desapontamento, a esperança nasce

  • Foto do escritor: Karina Oliveira
    Karina Oliveira
  • 21 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

"Que miserável homem que sou, que me tornei. Mendigo o pão que antes sobrava e que era meu. No desapontamento a esperança nasce. E vivo o presente independentemente do que passou..."

Os Arrais - Esperança

Há algum tempo tenho o desejo de criar um blog devocional, mas só agora resolvi colocar em prática, afinal: "para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” *.

Em uma busca pelo título do site, Deus me trouxe a mente esse trecho da música dos Arrais, entitulada Esperança. Nos dias seguintes Ele continuou a me falar a respeito de se ter esperança mesmo em dias dolorosos ou dias desanimados. Em outra situação a própria esperança, nesse caso o animalzinho, entrou pela minha janela e me lembrou de que mesmo quando recusamos a esperança ela continua a entrar por nossa porta, insistentemente. :D E foi assim que o título do blog foi escolhido. Obrigada Deus! ;)

A esperança nasce foi criado com o propósito de trazer a tona tudo aquilo que nos oferece motivo para continuar caminhando. Creio que cada pessoa tem algo que lhe motiva a ter esperança e é sobre isso que o blog falará. Buscarei compartilhar com você experiências vividas, versículos bíblicos, vídeos, músicas e tudo aquilo que alimentar minha esperança. Também espero poder publicar relatos de vocês, esse blog não é apenas meu mas também é seu.

O meu desejo é dividir com você, amigo leitor, os inúmeros e infinitos motivos de se ter esperança, sim ela nasce todos os dias, mesmo quando achamos que é impossível. Desacreditar, desistir ou impedir que ela nasça é rejeitar o novo, o alívio e o conforto.

*Eclesiastes 3:1

 

Como primeiro post para o blog queria começar falando sobre a canção que me inspirou. Os Arrais narram sobre alguém que tinha tudo, porém por escolhas erradas se vê desamparado. No entanto, em meio a esse dilema, a esperança nasce outra vez. Então a partir desse momento o personagem decide fazer novas escolhas, melhores escolhas, independente das decisões passadas. Em Cristo ele encontra a oportunidade de escrever uma nova história e ali sua esperança ressurge, alicerçada naquele que nunca lhe desamparará. Esse louvor também me faz pensar no texto de Lucas 15, sobre o filho pródigo, que ao lembrar-se da vida que levava ao lado do seu pai pode confiar no futuro outra vez, isso lhe trouxe ânimo e uma nova vida.

"Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade. [...] Caindo em si ele disse: quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai."*

*Lucas 15:14,17


Creia, a esperança virá, ela nascerá!

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Tags frequentes
Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nunca perca uma atualização

© 2022 por K.O. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page